A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

14/11/2012 11:40

Polícia Militar prende oito pessoas durante operação nas Moreninhas

Francisco Júnior e Mariana Lopes
Polícia cumpriu todos os mandados de prisão e de busca e apreensão. (Foto: Rodrigo Pazinato)Polícia cumpriu todos os mandados de prisão e de busca e apreensão. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Oito pessoas foram presas e um adolescente apreendido durante a operação “Varejo” desencadeada pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (14) no bairro Moreninhas, em Campo Grande.

Dos oito mandados de prisão, cinco foram cumpridos, e os 14 de busca e apreensão foram realizados. Outras três pessoas acabaram presas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Entre os detidos estão: Eder Lopes de Oliveira, 27 anos, e César Gonçalves de Oliveira, 24 anos. Ambos levados para a 4ª Delegacia.

Dos 14 endereços onde havia suspeita de que funcionava ponto de venda de drogas, em quatro foram confirmadas as denúncias, sendo apreendidos nesses locais cerca de dois quilos de droga, entre porções de maconha, cocaína e pasta base.

Durante a operação, os policiais apreenderam uma arma calibre 32, um colete a prova de balas, uma faca, um canivete, balanças de precisão, cartões de crédito, celulares, munições, R$ 4.680 em dinheiro e R$ 200 em cheque.

Ao todo, 120 policiais do Cigcoe (Companhia Independente de Policiamento de Crises e Operações Especiais), 10º, 9º e 1º Batalhões, participam da ação. Eles foram distribuídos em 22 equipes, que percorreram várias ruas do bairro.

O subcomandante da Polícia Militar, coronel Guilherme Gonçalves, explicou que a operação foi realizada para cumprir os mandados e não se trata de uma ocupação como as feita nos bairros Vila Nhá-Nhá e Tiradentes, no ano passado.

De acordo com ele, ação policial foi organizada por conta do número ligações no disque denúncia feitas da região do bairro Moreninhas informando sobre pontos de vendas de drogas na região. “Em 6 meses, foram 180 ligações de denuncias, um volume considerado grande se comparado a outros pontos da cidade”, disse.

Conforme o coronel, o combate ao tráfico de drogas vai refletir diretamente na diminuição das ocorrências de furto e roubo no bairro. “Esse comércio de droga na região acaba desencadeando o alto índice de roubos e furtos. Geralmente, o usuário furta ou rouba para sustentar o vicio”, ressaltou.

Essa foi a segunda operação de combate a venda de drogas realizada pela Polícia no bairro.



A operação só aconteceu pelo fato de haver várias denúncias de moradores do bairro através do 181, ou seja, a população acreditando no trabalho e ajudando a POLICIA contra o crime. Se querem ações como essa em seus bairros, é muito simples, deem informações "anônimas" e concretas (pois serão averiguadas), que, com certeza, a policia vai fazer o que sempre fez... Trabalhará por vcs mesmo com o risco da própria vida.
 
joão vilalba em 14/11/2012 18:57:56
Parabens as autoridades, mas este trabalho de prevensão tem que ser feito todos os dias e em todos os bairros, inclusive no centro.
 
Antonio Carlos Sandes em 14/11/2012 15:19:59
Autoridades, parabéns pelo trabalho, mas olha o povo pedindo ajuda, corre atras, vão tb nos bairros Dom Antonio, Noroeste e muitos outros, vamos acabar com o desespero de muitos familiares, limpa estes bairro.
 
Adriana Araujo em 14/11/2012 14:57:20
na moreninha num ta tao ruim e no dom antonio barboza sera que vai acontecer uma dessa
 
marcos ferreira em 14/11/2012 12:19:32
A minha casa fica no final da moreninha 1 e do lado tem uma boca de fumo, acho que vocês esqueceram de passar por la.
 
mariana gomes em 14/11/2012 12:18:53
ta faltando uma operação dessa no Jardim Noroeste
 
MARLI AMARAL em 14/11/2012 12:07:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions