ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Polícia Militar prende oito pessoas durante operação nas Moreninhas

Francisco Júnior e Mariana Lopes | 14/11/2012 11:40
Polícia cumpriu todos os mandados de prisão e de busca e apreensão. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Polícia cumpriu todos os mandados de prisão e de busca e apreensão. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Oito pessoas foram presas e um adolescente apreendido durante a operação “Varejo” desencadeada pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (14) no bairro Moreninhas, em Campo Grande.

Dos oito mandados de prisão, cinco foram cumpridos, e os 14 de busca e apreensão foram realizados. Outras três pessoas acabaram presas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Entre os detidos estão: Eder Lopes de Oliveira, 27 anos, e César Gonçalves de Oliveira, 24 anos. Ambos levados para a 4ª Delegacia.

Dos 14 endereços onde havia suspeita de que funcionava ponto de venda de drogas, em quatro foram confirmadas as denúncias, sendo apreendidos nesses locais cerca de dois quilos de droga, entre porções de maconha, cocaína e pasta base.

Durante a operação, os policiais apreenderam uma arma calibre 32, um colete a prova de balas, uma faca, um canivete, balanças de precisão, cartões de crédito, celulares, munições, R$ 4.680 em dinheiro e R$ 200 em cheque.

Ao todo, 120 policiais do Cigcoe (Companhia Independente de Policiamento de Crises e Operações Especiais), 10º, 9º e 1º Batalhões, participam da ação. Eles foram distribuídos em 22 equipes, que percorreram várias ruas do bairro.

O subcomandante da Polícia Militar, coronel Guilherme Gonçalves, explicou que a operação foi realizada para cumprir os mandados e não se trata de uma ocupação como as feita nos bairros Vila Nhá-Nhá e Tiradentes, no ano passado.

De acordo com ele, ação policial foi organizada por conta do número ligações no disque denúncia feitas da região do bairro Moreninhas informando sobre pontos de vendas de drogas na região. “Em 6 meses, foram 180 ligações de denuncias, um volume considerado grande se comparado a outros pontos da cidade”, disse.

Conforme o coronel, o combate ao tráfico de drogas vai refletir diretamente na diminuição das ocorrências de furto e roubo no bairro. “Esse comércio de droga na região acaba desencadeando o alto índice de roubos e furtos. Geralmente, o usuário furta ou rouba para sustentar o vicio”, ressaltou.

Essa foi a segunda operação de combate a venda de drogas realizada pela Polícia no bairro.

Nos siga no Google Notícias