ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Moradores do Dom Antônio terão acesso a exames gratuitos de sangue e urina

Poderão ser realizados 16 tipos de exames no projeto voltado para comunidades carentes da Capital

Silvia Frias | 13/05/2022 07:15
Coleta gratuita é feita em projeto desenvolvido pelo governo estadual e Unigran. (Foto: Divulgação)
Coleta gratuita é feita em projeto desenvolvido pelo governo estadual e Unigran. (Foto: Divulgação)

Moradores do Bairro Dom Antônio Barbosa terão acesso, este mês, a exames gratuitos feitos com coleta de sangue e urina. O projeto é desenvolvido em parceira do governo estadual e a Unigran de Campo Grande.

As coletas serão feitas em maio e junho. Este mês, passou pelo Jardim Noroeste e, no dia 26, estará no Dom Antônio Barbosa. Os moradores poderão fazer 16 tipos de exames de sangue, urina e fezes.

O projeto é feito por meio do programa Rede Solidária, gerido pela Sedhast (Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho). A iniciativa busca atender a demanda por saúde das comunidades em que a rede atua, pessoas em situação de vulnerabilidade social e população em geral que, muitas vezes, não têm acesso a exames laboratoriais com facilidade.

A expectativa é atender aproximadamente 25 pessoas a cada coleta. As coletas serão realizadas nas duas unidades do Programa, em maio e junho.

Os interessados em fazer os exames de urina e fezes devem comparecer um dia antes nas unidades para retirar os coletores de material. Para maiores informações, entre em contato pelo telefone (67) 3308-3041, Rede Solidária I, no Bairro Dom Antônio Barbosa.

Nos siga no Google Notícias