A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

04/11/2011 11:13

Moradores param ônibus e queimam pneus para pedir melhorias no trânsito

Paula Vitorino
Ônibus foi parado pelos moradores, com pedaços de madeira e móveis. (Foto: João Garrigó)Ônibus foi parado pelos moradores, com pedaços de madeira e móveis. (Foto: João Garrigó)

Os moradores do Nova Lima pararam um ônibus da linha do bairro por cerca de 1h30 nesta manhã para reivindicar melhorias no trânsito. Essa foi a segunda mobilização em menos de 24h.

Eles pedem a colocação de quebra-molas na rua Botafogo, onde uma menina de 2 anos foi atropelada ontem, por volta das 18h.

Os protestos iniciaram ontem, logo após o acidente. Um grupo de cerca de 200 pessoas, segundo os moradores, fecharam a avenida Francisco Pereira Coutinho, no cruzamento com a rua Botafogo, e queimaram pneus.

A via só foi liberada por volta das 21h. Eles pediam a presença de alguém da Agetran e como não tiveram o pedido atendido, resolveram continuar as manifestações nesta manhã.

O ônibus foi parado por volta das 6h30, quando passava pelo mesmo cruzamento. Segundo os próprios moradores, o veículo foi parado pelos pedestres, inclusive crianças, que entraram na frente.

O veículo só liberado às 8h30, quando um representante da Agetran se comprometeu a atender as reivindicações. A Polícia Militar foi acionada até o local para prestar apoio, mas não precisou intervir.

De acordo com o diretor operacional de transporte, Luiz Alencar, serão colocados quebra-molas na rua Botafogo até o fim deste mês. O local exato para a sinalização será definido pela equipe técnica da Agência.

Velocidade - Segundo os moradores, são frequentes os acidentes no local e o principal motivo é o excesso de velocidade.

A menina de 2 anos foi atropelada ontem em frente a casa da babá, na esquina da Botafogo com a Francisco Pereira Coutinho. A mãe, Eliane de Souza, de 19 anos, conta que a babá abriu o portão para varrer a calçada e a menina correu para a rua.

A moradora Lilia Regina Dias, de 37 anos, diz que a motorista do veículo freou ao ver a menina e conseguiu amenizar o impacto. A garota foi jogada contra o chão e teve ferimentos pelo corpo.

Ela foi socorrida pela própria condutora e levada para a Santa Casa, mas já teve alta e está em casa. A mãe diz que a menina ainda está assustada, mas passa bem.

Para os moradores, o atropelamento de ontem foi o estopim para a revolta da população. “Vivia tendo acidente, fora os cachorros atropelados. Enquanto eram cachorros a gente enterrava, mas aí chegou a vez de uma de nossas crianças. Vai precisar morrer mais gente?”, questiona a comerciante Sueli Marques, de 34 anos.

Os vizinhos contam que um adolescente já morreu e uma menina de 13 anos foi atropelada na rua Botafogo.

A dona de casa Ana Paula Damásio, de 30 anos, frisa que a maioria das famílias da região tem filhos e que a preocupação é constante, devido o excesso de velocidade e falta de respeito dos motoristas com a sinalização.

“Todo mundo tem medo que um dia aconteça o acidente com o filho. Falta um quebra-mola nessa rua para frear os motoristas”, diz.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


É O PROBLEMA FOI A FALTA DE RESPONSABILIDADE DE QUEIMAREM UM VEICULO OU MESMO OS PNEUS, ESSE VEICULO TEM COMBUSTIVEL E EXPLODE AI SIM TAMBEM PODE MATAR ALGUEM VAMOS FAZER VALER OS DIREITOS MAS COM RESPONSABILIDADE POIS SE NAO ISSO GERA PREJUIZOS GRAVES EM TODOS OS SENTIDOS.
 
LUIZ ANTONIO em 05/11/2011 12:33:43
Vandalismo, não leva a nada, somente a diminuição de mais um ônibus na frota que já anda, escassa, deveria fazer outro tipo de reivindicação, fazendo passeata, ou impedindo que o ônibus siga se curso, mas nada de depredação, isso traz prejuízo para nós usufrutuários do sistema de urbanismo, (aumento da passagem de ônibus).
 
klaus fantin em 05/11/2011 10:01:59
É muito triste ler comentários que confirmam ser a violência o meio mais "sábio" e "exato" para resolver problemas. Queimar patrimônio de terceiros é crime! é violência! É bandidagem! Protestar não é fazer Anarquia! Parassem os ônibus na rua, não deixassem mais passarem carros, bastaria. É triste ver que o "povo" vê a violênicia como solução! Outra: Rua (pista) é lugar de carro é mesmo! (lógica).
 
André Ruiz em 05/11/2011 09:22:53
Estão de Parabéns!!! E que essa atitude se repita para melhorar a vida de todos.
 
Gomes Costa em 04/11/2011 12:17:00
Parabéns aos moradores do Nova Lima pelos protestos, só assim conseguimos nossos direitos, isso tem que acontecer mais vezes e por outros motivos também, chega de conformismo!
 
Mauro Nunes em 04/11/2011 12:12:52
da vez que era cachorro tinha que ter o protesto cachorro é igual uma criança, ser vivo que não pensa que depende da pessoa p/ sobreviver,e se estava na rua é pq alguem não cuidou e deixou escapar, merece cuidado e respeito agora pq era só cachorro td bem agente enterra, cade o amor ao ser vivo?
 
greissiele gonzales villalba em 04/11/2011 11:56:41
Falta de atenção também da Babá que sabe que crianças não conseguem discernir entre o que é certo ou errado, além do mais, acredito que a condutora não estava correndo tanto como a população acha que correm, pois do contrario ela não teria conseguido amenizar o impacto. Mais uma faixa de presente para o tal de vereador Carlão, ja que pelo que parece é a unica coisa que ele sabe colocar na região.
 
MAURO JOSE DE SA em 04/11/2011 11:44:46
PARABENS AOS MORADORES!! SE NOS USUARIOS DOS TRANSPORTES COLETIVOS TIVESSEMOS ESSA CORAJEM FARIAMOS VARIAS OUTRAS MANIFESTAÇÕES COMO ESTA PRINCIPALMENTE PARA BAIXAR O VALOR DA TARIFA!! NAO INCENTIVO O VANDALISMO MAS SOMENTE ASSIM O POVAO É OUVIDO, VISTO E ATENDIDO!! PARABENS PELA ATITUDE!!
 
CARLOS DAMASCENO em 04/11/2011 11:23:42
TOMARA QUE DEIXEM ESSE PESSOAL QUE QUEIMOU OS PNEUS DO ÔNIBUS ALGUNS DIAS SEM ÔNIBUS PARA APRENDEREM QUE O VANDALISMO PREJUDICA ELES MESMOS, ATE MESMO PORQUE UMA CRIANÇA DE DOIS ANOS NÃO DEVE ESTAR EM UMA CALCADA EM HIPÓTESE ALGUMA, IMAGINA AGORA SE EU VOU CULPAR OUTRA PESSOA POR UM DESCUIDO MEU. QUE ABSURDO.
 
antonio paulo em 04/11/2011 10:03:14
Calma gente, ninguem queimou onibus ... queimaram pneus para impedir acesso à rua, o onibus foi uma maneira de chamar a atenção, mas não houve violência. E nosso trânsito esta um caos sim, mas pela impunidade e falta de respeito ao próximo.
 
Ricardo Lopes em 04/11/2011 09:15:40
Gente estamos no século XXI,não vivemos na selva,todo tipo de protesto é válido,mas desde que se respeite o bem de outrem!Pra mim é muita burrice,falta de cidadania o que os moradores fizeram,isso é ato de barbárie,vandalismo, selvageria e anarquia!Protesto não é isso!!!
 
william rocha em 04/11/2011 08:22:36
Não se fazem protestos queimando bens de outrem. O protesto é válido com civilidade, democracia, e respeito. Imagina se pra cada morte no trânsito, queimar um ônibus? é melhor vcs comprarem o tênis e começar a ir andando...
 
Woldner Tavares em 04/11/2011 06:50:49
Engraçado, moro no centrão da cidade e se não cuidar de meu filho ele morre atropelado, pois rua é lugar pra carro, vejo que isto foi questão de descuido da babá. Já pensou se formos colocar quebra-molas toda vez que acontecer um acidente? A educação no trânsito começa com as pessoas, criança é pra ser cuidada o tempo todo. Tem pais que colocam a criança na moto sem capacete e no meio dos dois.
 
Andrey fontenello em 04/11/2011 06:31:00
O protesto é justo, só não precisava chegar a esse ponto. O engraçado é que todos os dias ao chegar do trabalho vejo crianças jogando bola no meio da rua até tarde da noite. Aí ninguém protesta!!!
 
marivel dórea melo em 04/11/2011 03:38:28
Existem varias outras formas p/ reivindicar..atos bem mais construtivos,amanha estarão pedindo frota nova de transporte coletivo no bairro e ae como fica??qm realmente deve pagar pelo prejuízo??o Poder público sempre se torna vilão e a população?qr dizer..n se deve chamar de população isso é coisa de vandalos!Outras pessoas pagarão por esse preço infelizmente.
 
wanessa martins em 04/11/2011 02:24:12
Ações como esta deveriam ser bem vistar poe todos e seguida na cidade toda se a sociedade se mobilizar muita coisa muda nesse pais.
 
Oswaldo Benites em 04/11/2011 02:13:11
A segurança no trânsito depende de todos, inclusive de quem estava lá queimando pneus. Será que todos ali, andam corretamente no trânsito? Ninguém ultrapassa o sinal vermelho? Todos respeitam a faixa de pedestres e só atravessam com segurança? Ninguém bebe uma cervejinha no fim de semana e pega no volante pra dirigir? Ahhhh... então, tá.
 
Regina Almeida em 04/11/2011 01:57:22
EU COMO USUARIO DO TRANSPORTE COLETIVO DE CG TEM QUE A CABAR COM ESTES PASSES ESTUDANTE E TODOS ESTUDANTES PAGAR 50% DO PASSE E DURO A GENTE PAGAR 2,70 ANDAR EM PE .............................
 
Magno Pereira Jr em 04/11/2011 01:26:57
Acredito que queimar pneus é violência também. Como pedir paz protestando violência com mais violência? Para conseguirmos paz no trânsito é preciso dirigir bem e "dirigir bem" significa respeitar o próximo. O que falta é respeito e educação. O dia que aprendermos isso...

Gostei mesmo foi do protesto dos médicos que, ao invés de pararem o atendimento, o melhoraram ainda mais.
 
Laís Escobar em 04/11/2011 01:15:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions