ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Moradores reclamam que obras de contenção de enchentes foram paralisadas

Viviane Oliveira | 10/06/2011 18:15

Por causa da chuva de ontem, parte do asfalto cedeu

Por causa da chuva foi aberto um buraco embaixo do asfalto. (Foto: João Garrigó)
Por causa da chuva foi aberto um buraco embaixo do asfalto. (Foto: João Garrigó)

Há 20 dias a prefeitura parou com as obras de contenção de enchente no bairro Guanandi, em Campo Grande. Ontem por causa da chuva foi aberto um buraco embaixo do asfalto entre a avenida e a calçada.

De acordo com o mecânico, Leandro Dias, 23 anos, o local pode causar acidentes, já que o asfalto está cedendo por causa da erosão. “Se passar um veículo pesado o asfalto desaba”, disse.

Quem passa na Manuel da Costa Lima com a Ernesto Geisel, vê de longe as manilhas encostadas e logo a frente uma calçada se tornou canteiro de obras da prefeitura.

"Aqui pedestre tem que passar na rua, porque de um lado está cheio de manilhas do outro tem ferros, entulho de material de construção e até madeiramento usado para a obra”, conta o padeiro Samuel dias, 47 anos.

Foi colocada uma tubulação em aproximadamente 100 metros, mas, o trabalho não foi concluído. “Quando chove a água não escoa e com isso alaga toda essa região, a mecânica onde eu trabalho vira um rio”.

Os moradores foram informados que o trabalho foi interrompido por causa de outra obra, e que não tem previsão para acabar o serviço no bairro. “Desta vez achamos que o problema seria solucionado”, lamenta Samuel.

Para a Manicure Roseli Martinez, 26 anos, o problema está difícil de acabar. “Quando chove a minha filha não vai para a escola, não tem condições de passar aqui”. Segundo ela, a água da chuva vem com muita força da avenida Marechal Deodoro, alagando o bairro Guanandi que é a parte mais baixa.

Perto dali uma manilha estourou no antigo campo de futebol, fazendo com que aumentasse um buraco formado há meses no bairro. “Ontem esse buraco estava coberto de água”, finaliza Samuel.

Perto dali uma manilha estourou no antigo campo de futebol.
Perto dali uma manilha estourou no antigo campo de futebol.
Calçada é utilizada como canteiro de obras.
Calçada é utilizada como canteiro de obras.
Nos siga no Google Notícias