A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

17/06/2012 15:14

Moradores resgatam cão que estava em córrego desde sábado

Nyelder Rodrigues
Garotos mostram encanamento onde cão estava desde ontem (Foto: Nyelder Rodrigues)Garotos mostram encanamento onde cão estava desde ontem (Foto: Nyelder Rodrigues)

Um cão que havia caído ontem (16) no córrego Segredo, na avenida Pres. Ernesto Geisel, bairro Cabreúva, em Campo Grande, foi resgatado hoje (17) por dois jovens moradores.

A assessora parlamentar Aparecida Guerra, de 50 anos, passava pelo local no momento em que a dona do animal, aparentando ser da raça labrador, ligava para o Corpo de Bombeiros. Ela diz que as ligações eram feitas desde ontem à noite, mas a ocorrência não pode ser atendida.

Diante da situação, os jovens Igor Royg, de 18 anos, e Marcio Godoy, de 16, resolveram resgatar o cão, que estava encostado em um encanamento. Os dois usaram uma corda e a escada de um vizinho para descer no córrego.

“A gente viu uma aglomeração e achou até que tinha caído uma pessoa. Resolvemos ajudar e descer lá para buscar o cachorro”, conta Igor, que desceu com auxílio de Marcio, atravessou o córrego e resgatou o cão.

Igor também afirma que o cachorro estava com alguns ferimentos e foi levado pela proprietária logo após os resgate. "Se não tivesse pego ele lá em baixo, ele teria morrido, finaliza.



Parabéns meninos.
 
Franciele Griebel em 18/06/2012 12:53:23
Isto sim é digno de solidariedade com atitudes determinadas e corajosas e com valores tão nobres, que pouco vemos hj em dia, estão de parabéns!!Isto é tão bom pois a sociedade hj em dia esta tão doente e que através destas atitudes se mostra a verdadeira demonstração de amor.... Mais uma vez parabéns Igor e Marcio, fico muito orgulhosa por vcs.
 
Sascha Urlan em 18/06/2012 12:12:00
Nossa, Campo Grande deve estar violenta mesmo. Não sobra tempo nem para os Bombeiros resgatar cão em córrego. Só em desenho animado que eles tiravam gato de árvore. Parabéns aos jovens, toda ação gera uma reação. A boa ação de vocês retornará em alguma coisa boa. Melhoras para o cão, e que a dona dele seja mais cuidadosa.
 
Júnior Honorato em 18/06/2012 09:50:36
Igor e Márcio parabéns, vocês são pessoas especiais, que merecem ser aplaudidos
 
.Adriana Araujo em 18/06/2012 09:41:59
ehh gurizada do coração bom. Parabéns pela atitude.

 
dalia rodrigues em 18/06/2012 08:47:10
Parabéns aos meninos pelo grande ato realizado!!!
 
Christiane Bernardes em 18/06/2012 08:15:23
nossa meninos que anjo bom que vces sao!!!deus abençoe vces por esse ato de amor porque animal tem alma tambem!!sente tudo o que sentimos ´so nao sabem falar!!parabens mas os bombeiros fiquei decepcionada sempre tive maior respeito !!mas hoje minha nota e zero!!!cade vces que estao para salvar vida!!
estou muito triste e tenho serteza que nao tinha tantas ocorrencias assim!!
 
audete giaretta montovani em 18/06/2012 07:31:33
parabens pros gury (os animais são anjos disfarsados, para provar aos homens o que é fidelidade . enfim uma noticia boa !!!!!
 
roberto r. paulino em 18/06/2012 05:05:01
Parabéns a todos que ajudaram esse cachorrinho!!!e isso ai......
 
rafael arruda em 18/06/2012 03:54:37
É Junior Honorato, pelo noticiário vc consegue ver que realmente a cidade está muito violenta e tanto viatura de Bombeiro e Samu sempre ocupadas. Não acredito que houve uma negativa de atendimento, até pq os Bombeiros sempre realizam esse tipo de trabalho com o maior prazer, com certeza deve ter havido alguma falha de comunicação.
 
Thiago Kalunga em 18/06/2012 02:01:28
Isto sim é digno de solidariedade com atitudes determinadas e corajosas, fico muito feliz por estas atitudes tomadas por seres jovens e com valores tão nobres, que pouco vemos hj em dia, estão de parabéns... isto é bom para a sociedade hj em dia que esta , tão doente e que através destas atitudes se mostra a verdadeira demonstração de amor.... Mais uma vez parabéns as estes meninos Igor e Marcio.
 
Aline Recalde em 17/06/2012 11:38:19
olha que deus ilumina suas vidas ele da em dobro para vcs e sua faMILIA
 
KRISHINA MARTINEZ em 17/06/2012 10:51:12
parabéns a esses meninos que prestaram socorro, mostraram a todos que solidariedade existe e deve ser exercitada todos os dias....
 
Jane Candida em 17/06/2012 06:33:44
PARABÉNS A ESSES JOVENS!!!NÃO MEDIRAM ESFORÇOS PARA SALVAR O CACHORRO!ESTES PODE-SE DIZER SÃO EXEMPLOS AINDA DE JOVENS QUE SE IMPORTAM MUITO MAIS COM O VALOR DE NOSSA EXISTÊNCIA; AJUDAR O PROXIMO, SEJA DE MANEIRA TÃO SINGELA!
 
llenna barros em 17/06/2012 06:15:37
Igor e Marcio, vcs são anjos!!! O mundo precisa de mais pessoas como vcs!!! Parabéns!
 
Daniela Rocha em 17/06/2012 04:52:46
Parabéns pela ação, continuo acreditando que o bem é maior que o mal, o triste é saber que os bombeiros não atenderam a ocorrência, quero acreditar que estavam todos em atendimento, mais uma vez parabéns à aqueles que fizeram o resgate.
 
Nery Ribeiro em 17/06/2012 04:14:58
Parabéns aos rapazes pela ação, pode ter certeza q/ esse cão tbm é grato pelo seu salvamento. Deus possa abençoa-los sempre