ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEGUNDA  17    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Moreninhas recebem mutirão de serviços gratuitos neste sábado

Evento acontecerá das 13h às 17h, na Associação dos Moradores do bairro Moreninha II, localizada na Rua Anaca

Por Mylena Fraiha | 25/05/2024 10:25
Com apoio de ônibus, professores e acadêmicos da UEMS levam atendimentos em áreas diversas, como jurídica, empreendedorismo, social e outras (Foto: Divulgação/UEMS)
Com apoio de ônibus, professores e acadêmicos da UEMS levam atendimentos em áreas diversas, como jurídica, empreendedorismo, social e outras (Foto: Divulgação/UEMS)

Neste sábado (25), moradores do bairro Moreninha II, na Capital, irão receber a 11ª edição do "Programa UEMS na Comunidade", que irá disponibilizar uma série de atendimentos gratuitos de diversas áreas à população local. Evento acontecerá das 13h às 17h, na Associação dos Moradores do Bairro Moreninha II, localizada na Rua Anaca, 320.

Os participantes do evento poderão ter acesso aos seguintes programas: Programa de Segurança Alimentar; Energia Social (isenção de tarifa e impostos na conta de luz); MS Supera (Incentivo a Permanência no Ensino Profissionalizante ou Superior); Cuidar de quem Cuida; e Van de Direitos (com informações jurídicas).

Também haverá exposições de atividades do Senai, divulgação e matrículas para cursos gratuitos. Além do Senai, evento contará com a participação da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), do Procon Estadual, da Defensoria Pública, da Sead (Secretaria Estadual de Assistência Social e dos Direitos Humanos).

A comunidade acadêmica da UEMS também estará presente. Acadêmicos de Engenharia Ambiental e Sanitária irão apresentar à população modelos de sustentabilidade comunitária e farão demonstração do tratamento de estação de água.

Já os estudantes de Letras, devem mostras jogos em inglês para estimular o aprendizado da língua estrangeira. Também haverá oficina de adubação orgânica, instruções sobre direito do consumidor, capacitações, lazer, cultura e entretenimento para a população.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias