ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Morre na Capital Augusto Wanderley, ex-secretário no Governo Pedrossian

Paulo Nonato de Souza | 03/02/2017 15:37
Augusto Maurício da Cunha e Menezes Wanderley faleceu esta tarde no Proncor (Foto: TCE/Divulgação)
Augusto Maurício da Cunha e Menezes Wanderley faleceu esta tarde no Proncor (Foto: TCE/Divulgação)

Faleceu esta tarde em Campo Grande, aos 77 anos, o ex-conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, e ex secretário de Desenvolvimento Social e Chefe da Casa Civil do Governo Pedro Pedrossian na década de 1990, Augusto Maurício da Cunha e Menezes Wanderley.

Augusto Wanderley, como era conhecido, estava internado há três meses no Proncor depois de sofrer uma queda em casa, e faleceu no início da tarde desta sexta-feira. Ele era casado com Solange Regis Wanderley e teve três filhos: Mônica Regis Wanderley, Maurício Regis Wanderley e Flávio Regis Wanderley.

Natural de Corumbá, Augusto Maurício da Cunha e Menezes Wanderley foi também conselheiro do TCE por 14 anos, entre 1995 e 2009, inclusive presidente da Casa no período de 2001 e 2002. Bacharel em ciências econômicas, ele exerceu vários outros cargos públicos em Mato Grosso do Sul, inclusive o de secretário particular do governador Pedro Pedrossian.

De acordo com nota divulgada há pouco pelo Tribunal de Contas, o velório do ex-conselheiro, será no Parque das Primaveras, neste sábado, a partir das 6 horas da manhã. O sepultamento está programado para as 15 horas.

Nos siga no Google Notícias