ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Morte de mulher não foi intencional, diz defesa: "Foi só uma pedrada"

Edvani Cardoso dos Santos foi morta na madrugada de terça-feira (18) e autores se entregaram hoje (20)

Ana Paula Chuva e Cleber Gellio | 20/01/2022 14:37
Advogado com os dois envolvidos no assassinato chegando à delegacia (Foto: Marcos Maluf)
Advogado com os dois envolvidos no assassinato chegando à delegacia (Foto: Marcos Maluf)

Os dois rapazes, 21 e 20 anos, envolvidos na morte de Edvani Cardoso dos Santos, de 44 anos, na madrugada da terça-feira (18), confessaram o crime e se apresentaram à polícia na tarde desta quinta-feira (20). Segundo o advogado, eles não conheciam a mulher e um deles apenas jogou uma pedra para se defender.

Ao Campo Grande News, o advogado Tiê Hardoim, que acompanhava os rapazes nesta tarde, disse que os dois voltavam de uma bar na madrugada da terça-feira e que segundo eles, foram surpreendidos pela mulher que estava com um objeto cortante e atingiu um deles no braço e na barriga.

"Era uma garrafa de vidro quebrada e ela começou a desferir golpes em um dos rapazes, o de 20 anos. O outro então, para se defender, pegou uma pedra e jogou nela. Eles não a conheciam e não tinham intenção de matá-la", disse Tiê.

Os dois se apresentaram na 7ª Delegacia de Polícia Civil onde prestam depoimento e a defesa espera que possam responder em liberdade pelo crime, já que ambos não teriam nenhum antecedente .

O caso - Edvani  foi assassinada no Bairro Zé Pereira, em Campo Grande. De acordo com as informações do boletim de ocorrência, a vítima morava perto da casa de uma tia e correu no portão dela para pedir ajuda.

Um primo estava dormindo e foi acordado com a mulher balançando o portão. Ele presenciou o momento em que um dos autores jogou a pedra na cabeça de Edvani, que já estava ferida.

Para a polícia, o primo contou que chegou a gritar para que cessasse as agressões, mas o homem continuou por determinado tempo e depois fugiu. Ele também afirmou que viu  outro rapaz arremessando pedra na vítima.

Os irmãos dela apenas relataram que Edvani seria usuária de drogas. Equipe da Depac Centro e perícia estiveram no local do crime. O caso foi registrado como homicídio qualificado por motivo fútil e será apurado.

Nos siga no Google Notícias