ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Morte no Tijuca pode ter relação com disputa por venda de drogas

Gabriel Neris e Mariana Lopes | 17/11/2012 09:32
Polícia investiga homicídio da noite de ontem no bairro Tijuca II, em Campo Grande (Foto: Minamar Júnior)
Polícia investiga homicídio da noite de ontem no bairro Tijuca II, em Campo Grande (Foto: Minamar Júnior)

A Polícia suspeita que a disputa por ponto de venda de droga no bairro Tijuca II tenha motivado o assassinato de Roberto Marques França, de 32 anos. Ele foi morto com quatro tiros, por volta das 21h, desta sexta-feira (16), em Campo Grande.

França foi atingido no queixo, na testa, no ombro direito e na omoplata direita. No momento do crime, o rapaz estava sentado em frente de casa e morreu na hora. Marilene dos Santos da Silva, que morava junto com a vítima, disse a Polícia que o rapaz era traficante de drogas e havia sofrido ameaças de morte.

O suspeito entrou na rua Tv. Babeuna e atirou a queima roupa contra França. No outro lado da rua estavam Pastor Ovelar, 51, e Simone Cáceres Gonzales, 37. O homem foi atingido de raspão no braço, enquanto a mulher levou um tiro na perna.

Mesmo ferido, Ovelar conseguiu derrubar o suspeito da motocicleta Honda Titan, que fugiu do local.

A Polícia acredita ainda que um parente de Marilene possa estar envolvido no crime. De acordo com o delegado Camilo Kettenhober, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga, Marilene contou durante depoimento que era agredida constantemente por Roberto, e até mantida em cárcere privado.

Os parentes de Marilene ficaram sabendo da violência e um deles teria ameaçado matar Roberto.

Motocicleta Honda Titan utilizada no crime está apreendida na Depac/Piratininga (Foto: Minamar Júnior)
Motocicleta Honda Titan utilizada no crime está apreendida na Depac/Piratininga (Foto: Minamar Júnior)

Conforme as investigações da Polícia, o autor do homicídio caiu da motocicleta, fugiu do local e subiu na garupa de outra moto que o aguardava. Segundo o delegado, o veículo utilizado para fuga é do parente da Marilene.

O delegado contou ainda que Roberto vendia drogas com um dos suspeitos na região. Entretanto, a vítima foi presa e estava em liberdade provisória há três meses. Quando saiu da cadeia, Roberto decidiu traficar por conta própria.

Roberto e outro traficante da região começaram então a disputar o ponto de venda. Segundo a Polícia, o suspeito pode ter se unido ao parente de Marilene para executar Roberto.

Nos siga no Google Notícias