ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Morto em tiroteio com a polícia tinha passagens por furto e roubo

Rafael Cláudio Gamarra, de 21 anos, roubou motocicleta na madrugada desta quinta-feira (21)

Por Gustavo Bonotto | 21/03/2024 23:28
Motocicleta que estava com suspeito de assalto. (Foto: Dayene Paz)
Motocicleta que estava com suspeito de assalto. (Foto: Dayene Paz)

Rafael Cláudio Gamarra, de 21 anos, foi identificado como o assaltante de motocicleta que morreu, na madrugada desta quinta-feira (21), ao trocar tiros com a Força Tática da 11ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) no Bairro Jardim Carioca, em Campo Grande. Ele possuía diversos registros na Justiça, relacionados a furto, roubo e tráfico de drogas.

De acordo com o boletim de ocorrência, Rafael havia consumado um assalto duas horas antes de morrer, na região do Bairro Colúmbia. Condutor de uma Honda CG 160 de cor azul foi parado pelo rapaz, que pediu ajuda. Ele decidiu ajudá-lo e no meio do caminho, o carona fez outro pedido, desta vez para parar o veículo porque queria urinar. Ao desembarcar, apontou uma arma e anunciou o assalto.

O ladrão levou a moto, carteira e celular da vítima, que foi pedir ajuda para um vigilante da região, ainda no Colúmbia. A polícia foi acionada e conseguiu localizar a motocicleta no Bairro Jardim Carioca através de rastreador.

Ainda segundo o documento, a troca de tiros aconteceu durante tentativa de abordagem. "[...] Após verificar que o veículo passou próximo à Rua Silvio Ayala Silveira - local conhecido por ser reincidente na prática de delitos naquela região, visualizamos o indivíduo com as mesmas características apontadas pela vítima do roubo. O mesmo empunhou um revólver de calibre 32 milímetros e começou a efetuar disparos contra a equipe policial", discorre o documento.

Rafael foi baleado no tórax e levado com sinais vitais para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Santa Mônica, mas morreu durante o atendimento médico. A motocicleta furtada, assim como os bens, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. O caso foi registrado como roubo e homicídio decorrente de oposição à intervenção policial.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias