ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Moto incendiada pode ter sido usada em ataque a pelotão da PM

Viviane Oliveira, Ana Paula Carvalho e Helton Verão | 04/12/2012 18:31
Vestígios da moto foi encontrada em uma fazenda próxima a estrada da Gameleira. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Vestígios da moto foi encontrada em uma fazenda próxima a estrada da Gameleira. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Foram encontrados nesta tarde, na estrada da Gameleira, em Campo Grande, vestígios de uma moto Biz incendiada. A Polícia suspeita que o veículo pode ter sido usada no ataque ao pelotão do 10º Batalhão da Polícia Militar na última terça-feira no bairro Moreninhas. Uma dupla de motocicleta jogou uma granada no local. O explosivo estava acionado, mas falhou.

De acordo com o delegado responsável pela investigação, Devair Aparecido Francisco, partes da motocicleta foram encontradas em uma fazenda no macroanel na BR-163 próximo ao Aeroporto Teruel. Ainda conforme o delegado, já foi constatado que a moto queimada foi a mesma utilizada no atentado. Até agora ninguém foi preso, segundo ele.

O atentado - Por volta das 20h da última terça-feira o explosivo foi jogado em direção ao pelotão e encontrado por um policial. No prédio, havia apenas um policial de plantão. O restante atendia ocorrência na região. O militar ouviu um barulho e foi ver o que era. Ao constatar a granada, acionou os superiores e avisou aos Bombeiros, que mantém uma base ao lado do pelotão.

A granada foi detonada no local pela Cigcoe (Companhia de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) aproximadamente à meia-noite.

O setor de inteligência da PM descartou que o ataque seja obra da facção criminosa que domina os presídios ou que tenha relação com os atentados que estão ocorrendo em São Paulo e em Santa Catarina. A suspeita principal é que tenha sido uma ação de traficantes, em represália a operação feita pela Polícia Militar, no mês passado, quando foram apreendidas drogas e presos acusados de envolvimento com o tráfico de drogas.

Nos siga no Google Notícias