A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

04/12/2012 18:31

Moto incendiada pode ter sido usada em ataque a pelotão da PM

Viviane Oliveira, Ana Paula Carvalho e Helton Verão
Vestígios da moto foi encontrada em uma fazenda próxima a estrada da Gameleira. (Foto: Rodrigo Pazinato) Vestígios da moto foi encontrada em uma fazenda próxima a estrada da Gameleira. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Foram encontrados nesta tarde, na estrada da Gameleira, em Campo Grande, vestígios de uma moto Biz incendiada. A Polícia suspeita que o veículo pode ter sido usada no ataque ao pelotão do 10º Batalhão da Polícia Militar na última terça-feira no bairro Moreninhas. Uma dupla de motocicleta jogou uma granada no local. O explosivo estava acionado, mas falhou.

De acordo com o delegado responsável pela investigação, Devair Aparecido Francisco, partes da motocicleta foram encontradas em uma fazenda no macroanel na BR-163 próximo ao Aeroporto Teruel. Ainda conforme o delegado, já foi constatado que a moto queimada foi a mesma utilizada no atentado. Até agora ninguém foi preso, segundo ele.

O atentado - Por volta das 20h da última terça-feira o explosivo foi jogado em direção ao pelotão e encontrado por um policial. No prédio, havia apenas um policial de plantão. O restante atendia ocorrência na região. O militar ouviu um barulho e foi ver o que era. Ao constatar a granada, acionou os superiores e avisou aos Bombeiros, que mantém uma base ao lado do pelotão.

A granada foi detonada no local pela Cigcoe (Companhia de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) aproximadamente à meia-noite.

O setor de inteligência da PM descartou que o ataque seja obra da facção criminosa que domina os presídios ou que tenha relação com os atentados que estão ocorrendo em São Paulo e em Santa Catarina. A suspeita principal é que tenha sido uma ação de traficantes, em represália a operação feita pela Polícia Militar, no mês passado, quando foram apreendidas drogas e presos acusados de envolvimento com o tráfico de drogas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions