ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Motociclista morre em acidente com ônibus na Rua 26 de Agosto

A vítima havia acabado de deixar a esposa no emprego e seguia para a floricultura, onde trabalha

Viviane Oliveira e Bruna Marques | 08/04/2021 08:23
Pela imagem, tudo indica que vítima foi arrastada pelo ônibus (Foto: Direto das Ruas) 
Pela imagem, tudo indica que vítima foi arrastada pelo ônibus (Foto: Direto das Ruas)

Motociclista que ainda não teve o nome divulgado morreu em acidente de trânsito envolvendo a Honda Biz que conduzia e um ônibus intermunicipal. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (8), no cruzamento das ruas 26 de Agosto com a Anhanduí, no Centro de Campo Grande.

No asfalto, há marcas de frenagem. Segundo testemunhas, os dois seguiam no mesmo sentido, quando o ônibus foi virar à direita para entrar na Rua Anhanduí acabou atingindo a vítima, que foi arrastada por cerca de 15 metros.

O homem parou próximo da roda dianteira do ônibus e morreu na hora. O motorista de 28 anos, que pediu para não ser identificado, contou que não viu o motociclista, mas ao ouvir o barulho da pancada, segurou o freio e ao sair do ônibus para saber o que havia acontecido se deparou com a vítima caída . "Fiquei desesperado".  Ele contou que é motorista há 2 anos e nunca havia se envolvido em acidente.

O óbito foi atestado pela equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Policiais do BPMTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) organizam o trânsito e aguardam a chegada da Polícia Civil e da Perícia Técnica. A vítima havia acabado de deixar a esposa no emprego, na Avenida Bandeirantes, e seguia para a floricultura, próximo à Câmara Municipal, onde trabalhava de jardineiro.

O óbito foi atestado por socorristas do Samu (Foto: Kisie Aionã)
O óbito foi atestado por socorristas do Samu (Foto: Kisie Aionã)

Investigação - Conforme o delegado plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, Guilherme Rocha, um inquérito policial será aberto para saber de quem foi a responsabilidade. Se foi do motorista, ele vai responder por homicídio culposo de trânsito, quando não há intenção.

O que foi levantado até agora, segundo o delegado, é de que há uma obra na esquina e como a calçada está obstruída foi colocado cone no trecho para a passagem de pedestre. Segundo um trabalhador, que presenciou o acidente, o motociclista não desviou dos cones e passou pelo meio, onde seria a passagem dos pedestres. O motorista do ônibus deu seta para entrar à direita e como estava no ponto cego não viu a vítima.

Nos siga no Google Notícias