Poste tomba e mata funcionário de concessionária da BR-163
O caso foi registrado na delegacia do município como morte decorrente de fato atípico

Um funcionário da empresa Motiva Pantanal, identificado como Welliton Juliano da Silva, de 37 anos, morreu na manhã desta sexta-feira após um acidente de trabalho no quilômetro 83 da BR-163, em Itaquirai. O caso foi registrado na delegacia do município como morte decorrente de fato atípico e mobilizou equipes de socorro da própria concessionária antes da confirmação do óbito no Hospital São Francisco.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um funcionário da empresa Motiva Pantanal morreu após acidente de trabalho no quilômetro 83 da BR-163, em Itaquiraí. Welliton Juliano da Silva, de 37 anos, realizava a retirada de um poste com câmera de monitoramento quando a estrutura cedeu e caiu sobre ele. O trabalhador foi socorrido e levado ao Hospital São Francisco, mas não resistiu aos ferimentos. A perícia não pôde ser realizada no local devido à remoção imediata da vítima. O caso está sendo investigado pelas autoridades locais para apurar as circunstâncias do acidente.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima realizava a retirada de um poste onde estava instalada uma câmera de monitoramento, em frente à base 2 da empresa. No momento em que Welliton subiu na estrutura para fixar uma cinta, que serviria para o caminhão munck efetuar a remoção, a coluna de sustentação não suportou o próprio peso e tombou sobre o trabalhador. Informações preliminares indicam que os parafusos da base já haviam sido soltos antes de o funcionário subir no poste.
A equipe de socorristas da Motiva Pantanal realizou os primeiros procedimentos e encaminhou a vítima ainda com vida à unidade hospitalar, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois de dar entrada no hospital. O plantonista da Polícia Civil deslocou-se até a unidade de saúde e também ao local do acidente para os levantamentos necessários.
A perícia técnica não pôde ser acionada para o local exato do fato, uma vez que o cenário não estava preservado devido à agilidade no socorro e remoção da vítima. Diante disso, os investigadores realizaram fotografias da área para a produção de um eventual exame pericial indireto. O corpo foi encaminhado para exame necroscópico pela funerária Pax Primavera e o caso segue sob investigação das autoridades locais para apurar as circunstâncias da queda da estrutura.
A reportagem procurou a assessoria de imprensa da concessionária e aguarda retorno.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

