ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  05    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Motociclista que decepou perna de pedestre admitiu que bebeu 8 cervejas

Ele passou por audiência de custódia no Fórum na manhã desta segunda-feira e foi liberado após pagar fiança

Viviane Oliveira | 03/05/2021 11:42
Motociclista que decepou perna de pedestre admitiu que bebeu 8 cervejas
Caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro (Foto: arquivo / Campo Grande News)

O motociclista Matheus Cordeiro Alves, 20 anos, que foi preso em flagrante após decepar a perna do pedestre Pedro Jaime Lorencetto, 52 anos, na noite de sábado (1º), admitiu que bebeu oito latas de cerveja antes do acidente. O caso aconteceu no Km 490 da BR-163, em Campo Grande.

O rapaz passou por audiência de custódia no Fórum na manhã desta segunda-feira (3) e foi liberado após pagar fiança no valor e R$ 2,2 mil. Ele vai responder  ao processo em liberdade e vai ter que cumprir medidas cautelares, como por exemplo, não sair no período noturno (das 20 horas às 6 horas). A decisão é do Juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida.

Segundo o auto de prisão em flagrante, o rapaz contou que no sábado (dia 1º) saiu do serviço, onde trabalha como operador de empilhadeira, por volta das 16h30 e foi para a residência do amigo de um trabalho, no Bairro Moreninhas, beber. Ele admitiu que consumiu oito latas de cerveja.

Depois de uma hora e meia, às 17h30, quando seguia para a casa, no Bairro Vida Nova, a cerca de 100 km/h, acabou atropelando a vítima que empurrava a bicicleta pelo acostamento da rodovia. Ele relatou que o acidente aconteceu porque foi abrir passagem para um carro ultrapassá-lo. Após a batida, contou, saiu rolando e foi parar numa área de mata, ao lado direito da pista.

Só depois, quando as testemunhas começaram a chegar, foi que ficou sabendo que a vítima havia perdido a perna. Matheus também ficou ferido e precisou de atendimento médico, mas logo em seguida foi liberado. Por causa da violência do impacto, Pedro teve a perna direita decepada.

Matheus passou por teste do bafômetro e o resultado deu positivo, de 0,61 miligramas de álcool por litro de sangue. Pedro foi socorrido pela CCR MSVia, deu entrada às 19h35 na Santa Casa com a perna esquerda decepada, passou por procedimento cirúrgico de urgência pelas equipes da ortopedia e cirurgia vascular. Segue com quadro estável, consciente e orientado na enfermaria da unidade hospitalar.

Nos siga no Google Notícias