ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Câmera flagra violência de acidente envolvendo moto e carro na 25 de Dezembro

Motoqueiro foi levado pelo Samu para Santa Casa, motorista foi retirado do veículo pelos bombeiros, mas sem lesões aparentes

Ana Oshiro e Bruna Marques | 14/01/2021 08:34


Acidente entre carro e moto, na manhã desta quinta-feira (14), impressiona pelas imagens. O motociclista de 18 anos "voou" após um Ford Fiesta furar a preferencial no cruzamento das ruas Eduardo Santos Pereira com 25 de Dezembro, no bairro Monte Castelo.

No vídeo, é possível ver a moto descendo a Rua 25 de Dezembro e o motorista do carro, de 34 anos, vindo pela Rua Eduardo Santos Pereira, não para no cruzamento e atinge a moto.

Com ferimentos mais graves, o motociclista foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa com fraturas pelo corpo. De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, ele teve um "rebaixamento de consciência", mas logo ficou orientado e consciente.

Motorista precisou ser retirado pelos Bombeiros após ficar preso entre muro e árvores (Henrique Kawaminami)
Motorista precisou ser retirado pelos Bombeiros após ficar preso entre muro e árvores (Henrique Kawaminami)

Com a colisão, o carro foi parar na calçada de uma casa, preso entre o muro da residência, algumas árvores e um poste de energia na calçada, o motorista precisou ser retirado de dentro do veículo pelo Corpo de Bombeiros.

Foi preciso usar um desencarcerador para cortar o banco do motorista, que estava com o regulador quebrado, e por isso não havia como o homem sair.  Sem lesões aparentes, ele reclamou de dor no peito, confessou que estava sem o cinto de segurança e também foi levado para a Santa Casa.

Segundo moradora, ninguém respeita placa de pare (Foto: Henrique Kawaminami)
Segundo moradora, ninguém respeita placa de pare (Foto: Henrique Kawaminami)

A comerciante Rosimeri Nakasse, de 50 anos, mora há 14 anos na esquina onde o acidente ocorreu, e comenta que situações assim são frequentes. Por mais que a sinalização do asfalto esteja apagada, o cruzamento possui placa de pare, mas segundo a moradora, ninguém respeita. "Queremos um semáforo nesse cruzamento. Já solicitamos várias vezes, mandamos vídeos e fotos de acidentes, mas não tivemos respostas", finaliza Rosimeri.

Nos siga no Google Notícias