ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Motorista de ônibus é preso com comparsa ao serem pegos carga de maconha

Nyelder Rodrigues | 05/06/2016 21:40
Droga foi encaminhada para a Denar, e dupla foi levada para a Depac Piratininga (Foto: Divulgação BPChoque)
Droga foi encaminhada para a Denar, e dupla foi levada para a Depac Piratininga (Foto: Divulgação BPChoque)

O motorista de um ônibus da linha Ponta Porã/Campo Grande, da viação Cruzeiro do Sul, foi preso na noite de ontem (4) ao ser flagrado, junto a um comparsa, com 96 kg de maconha. A abordagem foi feita pelo BPChoque (Batalhão de Polícia Militar de Choque) na avenida Gury Marques, quando o ônibus já era levado para a garagem.

Conforme o registro do caso, o motorista, Paullo Henrique Quirino da Silva Junior, de 31 anos, parou próximo a um carro GM Corsa Classic, e desembarcou ali duas malas para Diego Silva Cunha, 25 anos. A atitude levantou suspeitas, fazendo com que os policiais acompanhassem a situação.

Os militares foram atrás do carro em que estava Diego e ali encontraram vários tabletes nas malas. Indo para a garagem do ônibus, encontraram Paullo jogando uma mala verde em um terreno baldio próximo. Ele foi abordado e acabou confessando que recebeu R$ 4,5 mil para fazer o transporte.

Quem o contratou foi outro motorista da viação Cruzeiro do Sul, chamado Darley. O dinheiro recebido por Paullo foi encontrado na mala dele, além de 10 pacotes de cigarros da marca Fox, contrabandeados do Paraguai.

Em conversa com os policiais, Diego disse que o dono da droga é um rapaz conhecido como Biel, sendo que ele receberia R$ 10 mil dele para levar a droga até Rio Branco (AC). O carro pertence à ex-esposa de Diego, que tinha emprestado para ele ir buscar cigarros no Paraguai.

Ao todo, foram apreendidos 60 tabletes, somando 64 kg de maconha, pertencentes a Diego, e 30 tabletes, pesando 32 kg, de propriedade de Paullo. O caso foi registrado como tráfico de drogas.

A dupla foi presa em flagrante e levada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, enquanto as drogas, carro e ônibus foram levados para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).

Nos siga no Google Notícias