ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Motorista diz que dormia em veículo quando dupla invadiu carro para roubar

Vítima disse que chave estava no contato e que só percebeu ação dos bandidos minutos depois com o carro já em movimento

Clayton Neves | 08/06/2019 17:12
Acidente mobilizou pelo menos cinco ambulâncias (Foto: Henrique Kawaminami)
Acidente mobilizou pelo menos cinco ambulâncias (Foto: Henrique Kawaminami)

Em conversa com a polícia, o motorista de aplicativo vítima de tentativa de assalto na manhã deste sábado (8), disse que estava dormindo no banco do carro quando dupla de assaltantes tentou roubar o veículo VW Gol do trabalhador. Segundo o jovem, que tem 25 anos, os suspeitos conseguiram dar partida no veículo porque a chave estava no contato.

A versão, que será investigada pela Polícia Civil, contraria informação inicial de que o rapaz teria sido preso no porta-malas do automóvel e conseguido escapar do compartimento durante trajeto.

“Não tivemos tempo para conversar com a vítima adequadamente, mas, no local, ele teria dito que parou o carro para descansar e dormiu com a chave engatada. Acordou minutos depois já com o carro em movimento”, explica o delegado Enilton Zalla.

Ao perceber a ação dos criminosos, o motorista de aplicativo tentou imobilizar um dos assaltantes, o que acabou provocando acidente de trânsito na Rua Dom Antônio Barbosa, na saída para Rochedo. Após a batida, um dos suspeitos, identificado como Fabrício Ceriaco da Silva, de 34 anos, foi preso, e o outro conseguiu fugir e está sendo procurado pela polícia.

O comerciante Reinaldo Jeferson Rodrigues da Silva, 61 anos, testemunhou quando o carro subiu no canteiro, em alta velocidade. Ele viu quando um dos suspeitos, o que estava dirigindo, fugiu correndo.

No carro, não foi encontrada arma e acredita-se que o outro suspeito tenha levado ou jogado nas imediações. A vítima foi encaminhada à Santa Casa.

Nos siga no Google Notícias