A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019

08/06/2019 17:12

Motorista diz que dormia em veículo quando dupla invadiu carro para roubar

Vítima disse que chave estava no contato e que só percebeu ação dos bandidos minutos depois com o carro já em movimento

Clayton Neves
Acidente mobilizou pelo menos cinco ambulâncias (Foto: Henrique Kawaminami)Acidente mobilizou pelo menos cinco ambulâncias (Foto: Henrique Kawaminami)

Em conversa com a polícia, o motorista de aplicativo vítima de tentativa de assalto na manhã deste sábado (8), disse que estava dormindo no banco do carro quando dupla de assaltantes tentou roubar o veículo VW Gol do trabalhador. Segundo o jovem, que tem 25 anos, os suspeitos conseguiram dar partida no veículo porque a chave estava no contato.

A versão, que será investigada pela Polícia Civil, contraria informação inicial de que o rapaz teria sido preso no porta-malas do automóvel e conseguido escapar do compartimento durante trajeto.

“Não tivemos tempo para conversar com a vítima adequadamente, mas, no local, ele teria dito que parou o carro para descansar e dormiu com a chave engatada. Acordou minutos depois já com o carro em movimento”, explica o delegado Enilton Zalla.

Ao perceber a ação dos criminosos, o motorista de aplicativo tentou imobilizar um dos assaltantes, o que acabou provocando acidente de trânsito na Rua Dom Antônio Barbosa, na saída para Rochedo. Após a batida, um dos suspeitos, identificado como Fabrício Ceriaco da Silva, de 34 anos, foi preso, e o outro conseguiu fugir e está sendo procurado pela polícia.

O comerciante Reinaldo Jeferson Rodrigues da Silva, 61 anos, testemunhou quando o carro subiu no canteiro, em alta velocidade. Ele viu quando um dos suspeitos, o que estava dirigindo, fugiu correndo.

No carro, não foi encontrada arma e acredita-se que o outro suspeito tenha levado ou jogado nas imediações. A vítima foi encaminhada à Santa Casa.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions