ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Motorista é detido pela PM após invadir a contramão na rua 15 de Novembro

Condutor foi flagrado por policiais militares realizando manobra irregular; abordado, ele apresentou sinais de ter consumido bebidas alcoólicas, mas se recusou a fazer teste do bafômetro

Humberto Marques | 06/01/2018 11:12

Policiais militares prenderam no fim da madrugada deste sábado (6) um homem de 33 anos que conduziu um automóvel na contramão pela rua 15 de Novembro, no Centro de Campo Grande. O acusado tinha sinais de embriaguez, mas se recusou a realizar o teste do bafômetro. No veículo, foram encontradas uma garrafa de cerveja e um copo que teria sido usado para o consumo de álcool.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, pouco depois das 5h30, uma guarnição da PM seguia pela rua 13 de Maio quando, próximo à praça Ary Coelho, avistaram o automóvel VW Gol (placa BMR-1770) realizando uma conversão proibida, entrando na contramão da 15 de Novembro. O veículo foi seguido e, na sequência, virou à esquerda na rua Rui Barbosa, sendo alcançado próximo à avenida Afonso Pena.

Os policiais informaram que o condutor se mostrava agressivo e, em tom ameaçador, negou-se a se identificar –após relutância, a PM conseguiu os dados pessoais do autor, que apresentava forte odor etílico. Após serem encontrados vestígios de consumo de bebida alcoólica no veículo, foi oferecido o etilômetro. O acusado, porém, disse ser estudante de Direito e afirmou não ser obrigado a produzir provas contra si.

Diante dos fatos, foram lavrados dois autos de infração, de recolhimento de documentos e do veículo –levado ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito–, de constatação de alteração da capacidade psicomotora. Ele foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Nos siga no Google Notícias