ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Motorista ferido em acidente aguarda resultado de exames, mas passa bem

Ewerton aguarda reavaliação da equipe de ortopedia do hospital após resultado de raio-x por conta da suspeita de uma fratura na perna direita

Adriano Fernandes | 23/05/2017 16:31
Resgate à vítima em meio as ferragens do caminhão após a colisão frontal. (Foto: Yarima Mechi)
Resgate à vítima em meio as ferragens do caminhão após a colisão frontal. (Foto: Yarima Mechi)

 É estável o estado de saúde de Ewerton Welzel, 32 anos, motorista da carreta que bateu de frente com um caminhão, na manhã desta terça-feira (23), no km 479 da BR-163, no anel rodoviário de Campo Grande.

Ele segue internado na área verde da unidade – destinada a pacientes em observação por menor gravidade do tratamento -, consciente e orientado. Por conta da suspeita de uma fratura na pena direita, ele também aguarda a reavaliação da equipe de ortopedia da Santa Casa, após o resultado de um raio-x.

Ewerton também teve um TCE (Traumatismo Cranioencefálico) leve, mas fez tomografia e foi liberado pela equipe de neurologia do hospital. Ele teve várias escoriações pelo corpo depois de ter ficado cerca de meia-hora preso às ferragens do caminhão, mas os ferimentos foram suturados e não oferecem maior risco.

Acidente - De acordo com testemunhas, o motorista de um caminhão caçamba Júnior Henrique (que não teve ferimentos) seguia no caminhão carregado com 29 toneladas de petróleo, quando bateu de frente com a carreta conduzida por Ewerton.

Após a colisão, houve principio de incêndio que foi controlado por equipes da CCR MS Via, concessionária que administra a rodovia. Ewerton havia acabado de descarregar a carga de soja no Bairro Indubrasil e voltava para a casa em São Gabriel do Oeste.

Equipes do Corpo de Bombeiros tiveram que usar desencarcerador para fazer o resgate dele, que durou cerca de trinta minutos. O mecânico Artêmio Almeida, 48 anos, conta que uma picape da concessionária fazia a manutenção da pista sem sinalização adequada.

O motorista da caçamba foi desviar, entrou na contramão e acabou batendo de frente com outro veículo. A frente da carreta ficou totalmente destruída. A carga de petróleo se espalhou pela pista.
A CCRMsVia não confirmou as causas do acidente à reportagem.

Nos siga no Google Notícias