ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, QUINTA  19    CAMPO GRANDE 36º

Capital

Motorista invade casa de mulher, desacata PM e vai preso por embriaguez

Caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira, na Avenida Amaro Castro Lima

Viviane Oliveira | 29/08/2022 10:19
Caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro (Foto: arquivo / Campo Grande News) 
Caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro (Foto: arquivo / Campo Grande News)

Homem de 30 anos acabou preso em flagrante após arrombar a casa de uma mulher, dirigir bêbado e desacatar policiais militares. O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (29), na Avenida Amaro Castro Lima, na Vila Nova Campo Grande, na Capital.

Conforme boletim de ocorrência,  a equipe policial fazia rondas na região, quando se deparou com uma mulher pedindo socorro. Segundo ela, o motorista de um VW Gol, de cor branca, que ainda estava no local, havia acabado de arrombar a casa dela.

Ao perceber que seria abordado, o condutor acelerou o carro e tentou fugir, mas foi parado, poucos metros depois, pela equipe que o mandou colocar as mãos na cabeça. Ainda conforme registro policial, o autor já desceu do carro alterado, cambaleando e perguntou: “o que está acontecendo?”. O homem, então, segundo a polícia, partiu para cima da guarnição dizendo: não vou levantar [colocar as mãos na cabeça], quem são vocês?

Depois de tentar resistir a abordagem, o homem foi algemado e levado para a delegacia. Ele foi convidado a fazer o teste do bafômetro, mas não aceitou. No carro, foram localizados copo térmico com bebida alcoólica, quatro latas fechadas de cerveja e uma garrafa de energético. O carro foi guinchado para o pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

A dona da casa arrombada disse que conhece o suspeito e mais cedo havia recebido uma mensagem dele. No texto, o homem dizia que havia feito merda e dado tiro em uma pessoa. Fato que não foi confirmado pela polícia. A mulher, então, pediu para que ele fosse até a casa dela para conversar. O autor foi, mas já chegou embriagado.

Na sequência, os dois foram para uma convivência, por insistência dele. No local, o homem passou a beber mais e não queria ir embora. Com receio, a mulher chamou um motorista de aplicativo e foi para a sua casa, porém o autor foi atrás dela, chegou primeiro e arrombou o portão de elevação, causando danos no motor e na porta do imóvel. Segundo a vítima, ele ainda fazia menção de estar armado.

Mesmo na delegacia, conforme o boletim de ocorrência, o autor continuou com as ameaças dizendo que queria trocar porrada com os PMs.

Nos siga no Google Notícias