ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Motorista morre prensado contra muro por ônibus de dupla sertaneja

O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (29), na Rua Portugal, na Vila Carvalho, próximo ao Parque de Exposições

Viviane Oliveira e Danielle Matos | 29/07/2019 11:40
Equipes do bombeiro e Samu tentaram reanimar a vítima por 40 minutos, mas sem sucesso (Foto: Danielle Matos)
Equipes do bombeiro e Samu tentaram reanimar a vítima por 40 minutos, mas sem sucesso (Foto: Danielle Matos)

O motorista auxiliar Alziro de Oliveira Marquize, de 54 anos, morreu após ser prensado pelo ônibus da dupla sertaneja Jads e Jadson, na manhã desta segunda-feira (29). Bombeiros e socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) tentaram reanimá-lo por 40 minutos, mas sem sucesso e ele acabou falecendo dentro da unidade de socorro. O acidente aconteceu na Rua Portugal, na Vila Carvalho, próximo ao Parque de Exposições, em Campo Grande.

Conforme o sargento Carlos Ferreira, do BPMTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito), Alziro dava sinal para o motorista Ervando Aparecido Araújo, 45 anos, sair da garagem com o ônibus à marcha ré, quando foi prensado contra o muro. Ervando foi submetido ao teste do bafômetro e o resultado deu negativo. 

Segundo o policial, no pátio da empresa há uma abertura (onde fica uma canaleta de água) e a suspeita é de que o motorista deu uma acelerada para sair do buraco e acabou atingindo o colega. O câmbio do veículo é automático. Os dois funcionários são habilitados para dirigir ônibus e trabalhavam juntos há 4 meses. Alziro era motorista auxiliar. 

A vítima sofreu trauma grave de tórax, na cabeça e morreu após parada cardiorrespiratória. A garagem presta serviço para várias empresas de ônibus. Ervando será levado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga para prestar depoimento. Ele deve responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. 

A assessoria de imprensa de Jads e Jadson disse que a dupla já foi informada sobre o acidente. O empresário deles foi à garagem para se inteirar sobre situação, mas os cantores devem ser pronunciar à tarde. 

Õnibus dentro da garagem, no local onde ocorreu o acidente. (Foto: Danielle Matos)
Õnibus dentro da garagem, no local onde ocorreu o acidente. (Foto: Danielle Matos)
Nos siga no Google Notícias