ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Motoristas de vans escolares querem decreto para flexibilizar atividades

“A gente precisa da autorização da prefeitura para que possamos atender supermercados, empresas”, diz presidente de sindicato

Aline dos Santos e Guilherme Correia | 22/04/2020 10:50
Vans escolares na Esplanada Ferroviária, onde motoristas se reúnem com representante da Semadur. (Foto: Guilherme Correia)
Vans escolares na Esplanada Ferroviária, onde motoristas se reúnem com representante da Semadur. (Foto: Guilherme Correia)

Com uma carreata que reuniu 25 vans escolares, um grupo foi dos altos da Avenida Afonso Pena até à Esplanada Ferroviária para pressionar por decreto municipal que libera os veículos para outras modalidades de transporte em Campo Grande.

 Nesta quarta-feira (dia 22), a categoria vai se reunir com titular da Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana), Luís Eduardo Costa.

“O secretário disponibilizou autorização onde vamos poder usar os veículos escolares em outras atividades. Para que possamos ter uma renda. A gente precisa da autorização da prefeitura para que possamos atender supermercados, hospitais, empresas”, afirma o presidente do Sintems (Sindicato dos Transportadores Escolares de MS), Rodrigo Aranda Armoa.

As aulas estão suspensas há mais de um mês devido à pandemia do novo coronavírus. De acordo com a prefeitura de Campo Grande, até o fim desta quarta-feira o Poder Executivo vai publicar decreto autorizando as vans escolares a fazer outras modalidades de transporte.



Nos siga no Google Notícias