ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Movimento de volta às aulas faz papelarias limitarem acesso de clientes

Estabelecimentos esticaram horário de atendimento neste sábado, para da conta da demanda

Liniker Ribeiro e Bruna Pasche | 02/02/2019 18:44
Loja cheia de clientes que foram em busca de materiais escolares neste sábado (Foto: Henrique Kawaminami)
Loja cheia de clientes que foram em busca de materiais escolares neste sábado (Foto: Henrique Kawaminami)

Parte das escolas particulares já retomaram as aulas, pelo menos para alunos do Ensino Fundamental, mas a grande maioria dos estudantes voltam a estudar entre os dias 4 e 18 de fevereiro. Com a aproximação do fim das férias, as livrarias e papelarias da Capital ficaram lotadas, neste sábado (2), obrigando estabelecimentos a limitar o acesso dos clientes por cerca de 5 horas.

Foi o caso da loja Shop Tudo, na Rua Dom Aquino. De acordo com o proprietário, o empresário Jorge Fernandes, o movimento foi tão grande que entre 9h e 16h as portas precisaram ficar fechadas. “Tivemos que controlar o acesso e ir liberando as pessoas aos poucos”, revelou. Para ele, o aumento na demanda tem a ver com a chegada de um mês novo.

“Virou o mês, algumas pessoas receberam, outras vão aproveitar que a fatura do cartão também virou, então é normal que haja esse crescimento nas vendas”, acredita.

Jorge Fernandes, proprietária de uma livraria na região Central da Capital (Foto: Henrique Kawaminami)
Jorge Fernandes, proprietária de uma livraria na região Central da Capital (Foto: Henrique Kawaminami)

Na livraria Mateplas, também na Dom Aquino, o acesso dos clientes também precisou ser controlado. “Os últimos dias já haviam sido movimentados, mas realmente muita gente veio hoje. Limitamos o acesso porque os caixas não estavam dando conta e até para que as pessoas tivessem mais conforto na hora de escolher o que comprar”, afirmou Diego Lenogne.

Sabendo que a procura seria alta neste fim de semana, ambas as lojas estenderam o horário de atendimento. A primeira delas antecipou a abertura em meia hora e atrasou por uma hora o fechamento. O mesmo fez o segundo estabelecimento, que ainda decidiu abrir neste domingo (3), das 9h às 13h. “Queremos atender toda a demanda”, ressalta Diego.

Até mesmo quem sempre antecipou a compra dos materiais em anos anteriores, para evitar filas, não conseguiu fugir do movimento de hoje. “Eu nunca tinha visto a loja tão movimentada assim, porque para evitar essa situação, nos outros anos eu sempre vim antes. Mas fiquei enrolada com as coisas do trabalho e acabei deixando para vir hoje”, revelou a empresária Eliana Magalhães, de 39 anos, que foi comprar os materiais que o filho de 10 anos usará em 2019.

Mãe de uma aluna da Escola Juliano Varela, Maria Alice, de 66 anos, aproveitou o primeiro dia das férias do serviço para ir às compras. As aulas da minha filha começam só dia 18, mas aproveitei que recebi o dinheiro das minhas férias e tirou o dia para comprar os materiais”, relatou.

Nos siga no Google Notícias