ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

MP apura atuação de delegado que parou carro à bala

Delegado de MS atirou em pneus de carro e mulher alega ter sido perseguida ao mostrar dedo do meio

Dayene Paz | 18/02/2022 08:37
Veículo Kwid da motorista teve os três pneus furados. (Foto: Adriano Fernandes)
Veículo Kwid da motorista teve os três pneus furados. (Foto: Adriano Fernandes)

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), por meio do Gacep (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial), investigará o caso do delegado-geral da Polícia Civil de MS, Adriano Garcia, que atirou em veículo durante perseguição no trânsito. O caso ocorreu na noite da última quarta-feira (16), na Avenida Mato Grosso, em Campo Grande.

O Gacep tem o objetivo de manter a regularidade e a adequação dos procedimentos empregados na execução da atividade policial. A investigação, no caso citado, tramitará em sigilo, de acordo com a assessoria de comunicação do MP.

A confusão ocorreu na noite de quarta-feira e terminou com três tiros disparados pelo delegado-geral nos pneus de uma motorista, artesã de 24 anos. Em sua versão, o delegado afirma que a jovem estava fazendo manobras perigosas, não respeitou a abordagem e tentou o atropelar, sendo que precisou efetuar os disparos.

No entanto, a jovem nega que tenha cometido qualquer imprudência no trânsito. Ela acredita que foi perseguida após mostrar o dedo do meio para o delegado, quando levou uma buzinada no sinal.

A Polícia Civil apura os fatos e apreendeu cartão de memória de uma câmera "GoPro", que a artesã tinha no veículo. As imagens podem ajudar a entender o que ocorreu no dia dos fatos.

Acompanham as investigações, a OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul), TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) e Adepol (Associação dos Delegados de Polícia).

Nos siga no Google Notícias