ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 27º

Capital

MP pede prisão preventiva de Rafael pela morte da namorada

Promotoria de Justiça alega que ainda que feminicídio não seja caracterizado, homicídio doloso é inconteste

Lucia Morel | 15/05/2021 15:25
Carro de Rafael parou cerca de 30 metros depois do local exato do acidente. (Foto: Kísie Ainoã)
Carro de Rafael parou cerca de 30 metros depois do local exato do acidente. (Foto: Kísie Ainoã)

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul se posicionou pela prisão preventiva do jovem Rafael de Souza Carrelo, 19 anos, que atropelou e matou a namorada Mariana Vitória Vieira Lima, da mesma idade. Audiência de custódia ocorrerá apenas na segunda-feira de manhã, quando a Justiça vai deliberar pela manutenção ou não da prisão.

Enquanto isso, Rafael permanecerá em cela da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) e conforme o promotor Plínio Alessi Júnior, da 5ª Promotoria de Justiça, ainda que as investigações não evidenciem o crime de feminicídio, o homicídio doloso, ainda que eventual, já está caracterizado, o que em sua visão, justifica a manutenção da prisão.

Isso porque “o autuado dirigiu veículo automotor embriagado, levando sua namorada sobre o capô, em via rápida, ceifando a vida da mesma”. Além disso, a “garantia da ordem pública, a conveniência da instrução criminal e para assegurar a aplicação da lei penal, havendo indício suficiente de autoria e materialidade, deve ser decretada a prisão do indiciado”.

Nos siga no Google Notícias