A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

14/08/2012 12:04

MPE convoca reunião com CRM e Santa Casa para tratar de greve dos cardiologistas

Paula Vitorino

Na tentativa colocar ponto final na greve dos cardiologistas da Santa Casa, o Ministério Público Estadual convidou representantes da Santa Casa e Conselho Regional de Medicina para reunião na próxima quinta-feira (16).

Este será o primeiro encontro com a participação do Conselho e MPE para tratar do assunto. Os médicos suspenderam o plantão no pronto-socorro da Santa Casa desde o dia 28 de julho.

Os médicos exigem que o hospital cumpra portaria do Ministério da Saúde e mantenha plantonista em regime presencial por 24 horas.

O modelo que existe hoje é do plantonista à distância, que é acionado somente quando algum paciente cardíaco dá entrada no pronto-socorro. A Santa Casa alega não ter dinheiro para arcar com o plantão presencial 24h.

O presidente do CRM, Luis Henrique Mascarenhas, diz que o Conselho é a favor das reivindicações da categoria, que segundo ele, pedem somente o cumprimento de determinação que já existe em portaria do Ministério da Saúde.

“Queremos chegar a um consenso sobre a situação e resolver o impasse”, explica.

Santa Casa está sem atendimento cardiológico no Pronto-Socorro
Plantão nunca funcionou como prevê portaria do Ministério da SaúdeA Santa Casa de Campo Grande está há cinco dias sem atendimento cardiológico no Pr...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions