ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

MS tem 2,4 mil casos de dengue e 17 cidades com alta incidência da doença

Em uma semana foram confirmados mais 424 casos de dengue em Mato Grosso do Sul

Adriano Fernandes | 07/04/2021 23:15
Agente de endemias durante vistoria em imóvel da Capital. (Foto: Divulgação/PMCG)
Agente de endemias durante vistoria em imóvel da Capital. (Foto: Divulgação/PMCG)

Em uma semana foram confirmados mais 424 casos de dengue em Mato Grosso do Sul, conforme boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (07) pela Ses (Secretaria Estadual de Saúde). O aumento é de 21,3% se comparado ao relatório anterior do órgão, publicado em 31 de março. Desde o início do ano já foram registrados 2.406 casos da doença no Estado.

Três Lagoas lidera o ranking com maior número de casos com 732 infectados, seguida por Corumbá (421) e Rio Brilhante (210). Ainda conforme boletim, já foram registrados 6.750 mil casos prováveis de dengue neste ano.

Dezessete cidades do Estado possuem alta incidência da dengue, ou seja, tem acima de 300 casos prováveis por 100 mil habitantes. São elas: Camapuã, Antônio João, Bataguassu, Corumbá, Selviria, Três Lagoas, Ladário, Água Clara, Paraíso da Águas, Ivinhema, Inocência, Rio Brilhante, Figueirão, Aparecida do Taboado, Santa Rita do Pardo, Brasilândia e Deodápolis.

A doença também já causou cinco mortes no Estado. Os moradores viviam em Corumbá, Campo Grande, Dourados, Caarapó e Três Lagoas. A vítima mais velha, uma moradora da Capital de 69 anos, começou a apresentar sintomas em 5 de março, e faleceu sete dias depois.

Já a mais nova, de apenas 19 anos, começou a sentir as características da arbovirose em 9 de março, levando seis dias para que sua morte fosse constatada. Ela não tinha nenhum outro problema de saúde

Nos siga no Google Notícias