ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Mulher avisou Polícia em junho que ex-marido iria ao lava-jato matá-la

Nadyenka Castro | 22/08/2011 17:43

Foi a última denúncia que Zilda fez de Edvaldo, entre cinco, desde 2009

Indignada, Zilda questionou por que o ex-marido foi solto. (Foto: João Garrigó)
Indignada, Zilda questionou por que o ex-marido foi solto. (Foto: João Garrigó)

Em 27 de junho deste ano, Zilda de Fátima Netto, de 36 anos, avisou a Polícia que o ex-marido, Edvaldo Bastos Correia, de 55 anos, morto nesta segunda-feira, havia lhe dito que iria ao lava-jato matá-la.

Esta foi a última denúncia que Zilda fez a Polícia Civil sobre seu ex-marido. Desde 2009 ela leva ao conhecimento da Polícia as ameaças feitas por Edvaldo.

Zilda e Edvaldo foram casados por 15 anos e têm um filho em comum. Há dois anos eles se separaram e ele, conforme relato dela, não aceitando o fim do relacionamento, passou a ameaça-la. “Ele me ameaça diariamente. Eu não tinha paz”, conta.

De março de 2009 a junho deste ano, Zilda registrou cinco boletins de ocorrência contra Edvaldo, todos por ameaça. E a situação vivida pela mulher era conhecida por moradores do bairro Nova Lima, onde fica o lava-jato de propriedade dela.

“Ele passava aqui direto, várias vezes ao dia, com motos diferentes, para ver o movimento. Liga até na minha mercearia para saber”, conta uma comerciante que preferiu não se identificar.

As denúncias feitas por Zilda levavam Edvaldo à prisão. Mas eram apenas ‘visitas breves’ à cadeia. Em uma de suas solturas, fez acordo com a Justiça de permanecer distante da mulher, mas, não cumpriu.

Em 16 de dezembro do ano passado tentou colocar fogo no carro de Zilda. Foi até a casa onde eles tinham morado e jogou duas garrafas com gasolina no veículo. Ela viu e impediu que pegasse fogo, mas, o automóvel ficou danificado.

Edvaldo foi morto com um tiro quando foi ao lava-jato da ex-mulher tentar matá-la. (Foto: João Garrigó)
Edvaldo foi morto com um tiro quando foi ao lava-jato da ex-mulher tentar matá-la. (Foto: João Garrigó)

Segundo ela contou à Polícia na época, Edvaldo já havia avisado iria colocar fogo no carro e também na casa, se ela não se mudasse de lá antes mesmo do imóvel ser vendido.

Em 5 de janeiro deste ano, Edvaldo voltou à casa e colocou fogo no veículo, o qual ficou totalmente destruído. Sete dias depois ele foi preso, mas, foi colocado em liberdade em 8 de fevereiro.

No dia 22 de junho alertou Zilda que iria ao lava-jato mata-la. Cinco dias depois ela avisou a Polícia e no início da tarde desta segunda-feira Edvaldo foi cumprir com a promessa, mas o revólver 38 que utilizava falhou, o atual marido de Zilda, Leandro Macedo, entrou em luta com ele, o desarmou e o matou com um tiro.

Ao voltar ao local de trabalho e ver o corpo do ex-companheiro, Zilda, aos prantos, questionou. “Por que a Justiça não deixou esse homem preso?”.

Nos siga no Google Notícias