ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Mulher de 200 quilos passa mal e é socorrida por 10 homens no Aero Rancho

"Força-tarefa" ajudou mulher a sair de sofá; ela foi levada ao Hospital Regional

Dayene Paz e Mirian Machado | 03/01/2022 09:31
Bombeiros durante retirada de mulher no Aero Rancho. (Foto: Henrique Kawaminami)
Bombeiros durante retirada de mulher no Aero Rancho. (Foto: Henrique Kawaminami)

Morando há mais de um ano na sala da própria casa, sem conseguir sair do sofá, mulher de 53 anos, pesando 200 quilos, passou mal e precisou ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) na manhã desta segunda-feira (03). Dez pessoas auxiliaram na retirada da mulher, em um trabalho que durou aproximadamente duas horas.

O drama da dona de casa se estende por anos. Enquanto aguarda uma cirurgia bariátrica pelo SUS (Sistema Único de Saúde), a família faz o que pode. Segundo o marido, o vendedor Francisco Luiz de Souza Neto, de 51 anos, outros problemas foram desencadeados. "Não sai do sofá faz mais de um ano, apresentou um caroço na perna e já ficou internada 15 dias no Hospital Universitário", lamenta.

Bombeiros e Samu estiveram no local para ajudar a mulher. (Foto: Henrique Kawaminami)
Bombeiros e Samu estiveram no local para ajudar a mulher. (Foto: Henrique Kawaminami)

Francisco conta que desde a noite deste domingo (02), a mulher apresentou febre e reclamava de dores. Hoje, estava com dificuldades para respirar e precisou chamar ajuda. Os bombeiros e Samu estiveram no local. "Ela apresentava sinais de insuficiência respiratória, estava com 85% de oxigenação e então estabilizamos ela para 100", explica o médico dos bombeiros, tenente Akira.

Por conta do peso da mulher, 10 homens ajudaram na retirada dela da casa, no Bairro Aero Rancho. De início, foi cogitada a hipótese de quebrar a parede, mas não foi necessário. Como não cabia na maca, os socorristas improvisaram com um colchão, para que ela fosse levada ao hospital na viatura do Samu. Os bombeiros acompanharam para que ajudassem na retirada dela no HR (Hospital Regional).

Mulher foi levada na viatura do Samu para o hospital. (Foto: Henrique Kawaminami)
Mulher foi levada na viatura do Samu para o hospital. (Foto: Henrique Kawaminami)

Francisco explica que duas tias da esposa morreram por complicações da obesidade e que ela aguarda há 3 anos na fila do SUS a cirurgia bariátrica para redução do estômago. "Ela quer e precisa muito da cirurgia", afirma o homem.

Nos siga no Google Notícias