A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Junho de 2018

20/05/2011 08:47

Mulher de 60 anos atropelada em frente a shopping morre no hospital

Nadyenka Castro

Ela não resistiu aos ferimentos

Veículo que atropelou Irotildes ficou danificado. (Foto: João Garrigó)Veículo que atropelou Irotildes ficou danificado. (Foto: João Garrigó)

Atropelada na avenida Afonso Pena, em frente ao Shopping Campo Grande, no início da tarde dessa quinta-feira, Irotildes Floriano da Silva, 60 anos, morreu na Santa Casa.

Ela não resistiu aos ferimentos causados pelo acidente e foi a óbito na madrugada desta sexta-feira.

A irmã dela contou à Policia Civil que soube do atropelamento de Irotildes ao ler a notícia do acidente pela internet e em seguida foi para a Santa Casa.

Irotildes foi atropelada enquanto atravessava a avenida, no sentido bairro/centro pelo Peugeot vinho de placa HTS-7135. O veículo era conduzido por um jovem, que não quis se identificar, mas disse que já se envolveu em outros acidentes.

Uma testemunha do acidente, disse ao Campo Grande News que o Peugeot vinha em alta velocidade e “picotando” o trânsito até jogar o carro no acostamento, porque o sinal ainda estava vermelho. Momento em que acertou Erotildes que estava a poucos passos da calçada.

Erotildes foi socorrida pela ambulância da Unimed, com fratura exposto em um dos braços. O condutor teve apenas cortes nas mãos devido aos estilhaços de vidro que saíram do carro, o qual ficou danificado.



Quem dera pudesse colocar uma estrela bem grande e amarela florescente na cabeça dos infratores, como do caso de atropelamento da Srª Erotildes. Um abraço de conforto à família que está enfrentando essa tristeza...
 
Rosangela Garcia em 20/05/2011 12:53:20
Enquanto as autoridades não colocarem o contingente nas ruas FISCALIZANDO e PUNINDO COM RIGOR estes marginais do volante, vamos ter uma cidade que mais se parece uma constelação inifinita!!!
ACORDEM AUTORIDADES!!!!!!!!
 
Wellington Sampaio em 20/05/2011 12:37:14
eu acho eu o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) deveria impor uma idade mais avançada para a conquista da tão sonhada CNH, por exemplo, 21 anos. Ainda assim é baixa a idade. E as aulas teóricas na auto escola deveriam ser de 100% de presença para poder conseguir fazer a prova escrita e ainda com duração de 1 mes.. sendo pelo menos 2 semanas somente para conscientizar esses infratores. Depois, tem a cara de pau de dizer "mulher no volante, perigo constante". Pois nos últimos anos, não me lembro de ver mulher envolvida em acidente deste tipo, a não ser como vítima, como por ex. aquele na Via Park do Audi conduzido por um estudante de Direito que se eu não me engano chama Lucas. Outro acidente, daquele delinquente na Afonso Pena, que ao participar de rachas atingiu o carro de uma moça que foi a óbito ali mesmo. Não dá pra acreditar que serão punidos. Ainda coisa que pune, se é que ainda tem alguma, é a consciência.
 
Laura Kraemer de Mello em 20/05/2011 12:25:10
é hoje não é só os jovens que cometem erros no transito tem pessoas que não respeitam as pessoas, eu nesta semana fui alvo de um condutor de carro que não respeitou a sinalização de PARE na Rua Hermenegildo Pereira, com a Marechal Floriano e bateu na lateral da minha moto me jogando contra outro veiculo que vinha na outra direção mas que acabou mais graças a Deus eu me livrei sem nenhum consequencia

hoje as pessoas esquecem de respeitar sinalização e as pessoas

Que Deus possa nos ajudar por que eu nem sei o que seria de mim naquele dia
 
Luana Freitas em 20/05/2011 12:18:34
CG A CIDADE DA CONSTELACAO DE ESTRELAS!!!
 
JOSE LUIS em 20/05/2011 12:03:21
O transito da cidade esta ficando um absurdo, motoristas enlouquecidos no trânsito não dando valor a vida das pessoas que estão a sua volta! O pior de tudo isso e você não ter um tratamento de saúde que possa te socorrer e dar uma assitência digna.
 
Geovana Andrade em 20/05/2011 11:20:26
"Em cidades desenvolvidas como GRAMADO E CANELA não há semaforos, por que a população lá é educada!" Esse comentário é no mínimo displicente, não dá para comparar uma cidade do tamanho de Campo Grande com Gramado ou Canela, e para quem já esteve nas duas últimas em dias de festivais, sabe muito bem como é enfrentar o tumulto causado pela falta dos semáforos. Também não há o que se falar em desenvolvimento, são duas cidades interioranas como quaisquer outras, a diferença é cultural. E se não há semáforos, é porque a frota de veículos da cidade não necessita de tal dispositivo de controle de tráfego.
Infelizmente, no aspecto educação, tenho que concordar, os motoristas sul matogrossense estão deixando à desejar.
 
Priscila Lemos em 20/05/2011 11:10:06
Mais uma morte causada pela imprudência e irresponsabilidade de um motorista que, graças à fraqueza de nossas leis e leniência da PM, está solto. Mais do que um acidente, esse é um caso de assassinato.
 
Luiz Pereira em 20/05/2011 11:08:31
Como que tem CNH????
Matou uma pessoa, e agora? Amanhã estara no trânsito dirigindo como se nada tivesse acontecido...
 
Carlos Netto em 20/05/2011 11:04:58
Só quem passa por isso sabe que a irresponsabilidade de se fazer uma manobra perigosa nos deixa também um pouco mortos....
Eu que perdi meu Marcelinho, ano passado numa dessas irresponsabilidades sei que a dor é eterna, mas se as leis nào forem mais rígidas isso vai continuar cada vez mais, ainda mais em casos onde essas pessoas são poupadas de ter seus nomes revelados pq tem condições financeiras melhores...
Imprensa tem que ser cobradora e imparcial, e não conivente e vendida, vamos ajudar a cobrar das autoridades mais rigor nas leis de punição para crimes de trânsito!!!
Marcelinho JUSTIÇA JÁ!!!!
 
Aline Amaral em 20/05/2011 10:42:01
gente acho que se formos comparar com outras capitais campo grande e uma das capitais onde o transito mais mata gente, ta na hora de voltar com as lombadas de concreto na cidade pelo menos o cara pode correr e que ira se ferrar e ele. espero que este sujeito possa ficar em pune.......
 
Marcelo Dias em 20/05/2011 10:42:00
Mais um delinquente que com certeza vai escapar ileso amparado em nosso sistema falho. Espero de coração que algum familiar dela entre com uma ação na justiça contra esse delinquente e faça com que ele seja punido, não pode deixar barato, ele não se identificou mas pela placa dá para localiza-lo.
 
Julio Martini em 20/05/2011 09:51:09
O mais absurdo de tudo e que o "suposto" motorista viu a senhora atravessando e ainda assim atropelou!!! VIu ela olhando pra trás e seguiu com o carro em cima dela?? É isso mesmo????
Falta respeito e amor ao próximo! só aqui em Campo Grande mesmo para alguém falar que viu a pessoa e que não tentou reduzir a velocidade!!!
Idosos e crianças merecem nossa atenção em dobro!
Em cidades desenvolvidas como GRAMADO E CANELA não há semaforos, por que a população lá é educada! Respeitam o próximo .... Mas aqui em Campo Grande o povo acha que as ruas são uma extensão da fazenda, e que os pedestres são animais ...
Indignante!
 
Nathalia Santetti em 20/05/2011 09:23:03
PELO QUE PODEMOS OBSERVAR NA DATA DE ONTEM QUANDO OCORREU O ACIDENTE O CONDUTOR DO VEICULO ESTAVA ``COSTURANDO`` OS OUTROS VEICULOS DURANTE O TRAJETO ATE O ATROPELAMENTO, SEGUNDO RELATO DE TESTEMUNHA.ENTAO PORQUE EL NAO FOI AUTUADO POR DIRECAO PERIGOSA JA QUE ESTAVA COLOCANDO EM RISCO A VIDA DE TERCEIROS, COMO O FEZ????HOUVE O DOLO E O MOTORISTA ASSUMIU O RISCO!!!GARANTO QUE NESTE MOMENTO ELE ESTA EM PLENO CONFORTO EM CASA ENQUANTO A FAMILIA DESSA SENHORA CONVIVE AGORA COM A DOR DA PERDA INFELIZMENTE.
TEMOS CERTEZA QUE UMA FATALIDADE NAO ACONTECEU!!!!CADEIA NELE!!!!!

OBS*CAMPO GRANDE NAO ESTA PRECISANDO DE PUBLICIDADE E NEM DE PAINEL CONTABILIZANDO MORTES NO TRANSITO, PRECISA DE INVESTIMENTO PESADO NA FISCALIZACAO, AUTUANDO COM RIGOR ESSES TIPOS DE CONDUTORES ASSASSINOS.
 
Allan Lemos em 20/05/2011 09:21:55
Agora Tá Moda pra esses Motoristas ,eles estão fazendo igual alguns motoqueiros..Cortam pela Direita em alta velocidade..Muitos ñ sabem Usar as Setas.ñ respeita a Distancia entre ele e o motoqueiro..e Varias outras coisas...se For escrever aki..vai da um livro..Motoqueiro tb tem bastante ai Ninja ,ñ tem medo de nd.Fora akeles Que amam seus filho e andam de 3 e ate 4 mesmo na moto.vejo direto isso.é só ir em saida de escola que vc´s vee ,Tinha que fazer Blitz´s todos dia..tem muitas pessoas que ñ tem habilitação e com documentação do veiculo irregular..
 
Fabio Souza em 20/05/2011 09:21:01
Que triste a notícia! Mais triste ainda e saber que quando se trata de veículos pertencentes a filhinhos de papai o nome do condutor não é divulgado! Com certeza no Boletim de Ocorrência deve ter o nome do PILOTO que usa as vias públicas para correr !! É um absurdo o trânsito nessa cidade!
E a culpa não é da sinalização não! A culpa é dos dito motoristas, que correm, não respeitam a sinalização, não dão seta e quando possuem veículos potentes fazem das ruas, pistas de corridas!!!
Enquanto essas pessoas não forem responsabilizadas devidamente, sendo imputado um HOMICIDIO DOLOSO (com intenção de matar) nas costas, levados a juri não vai adiantar!
Enquanto a família dessa senhora está de luto, o rapaz deve estar dormindo tranquilamente, já que se envolveu em outros acidentes e nem assim aprendeu!
Lamentável....
 
Dirce Machado - Campo Grande em 20/05/2011 09:13:58
Que triste gente....Mais um estrela pintada!!!
Que DEUS conforte o coração dessa família!!
 
Cristiane Rocha em 20/05/2011 09:09:54
Enquanto houver condutores que não respeitam as sinalizações nem as regras de trânsito, continuaremos lendo relatos como este de mais uma vítima... O que está acontecendo com os jovens, gente vamos ter conciêntização e respeitar as leis. Se cada um mudar ao menos um pouco por dia, e as autoridades da área punir aqueles que realmente infringem a leis, vamos conseguir conquistar um trânsito seguro. Muito triste ler que mais uma vítima vem a óbito.
 
Camila Fernandes em 20/05/2011 09:01:46
ehhh jovens!!!! " jovens no volante perigo constante"! Só querem correr, chegar em primeiro, a ai matam pessoas inocentes...
 
cristiane meira em 20/05/2011 08:52:42
Infelizmente mais um pras estatiticas, quando sera que as autoridades irão acordar pra esta guerra que vivemos? quando irão punir severamente estes delinquentes, foras da lei? quando irão exigir deste povo civilidade, respeito ao proximo, responsabilidade? por onde andam os nossos politicos, que nao criam leis duras contra este tipo de gente? Infelizmente nossos politicos são totalmente ausentes, pensam em seus proprios umbigos...e em suas contas bancarias...
Meus pêsames á familia desta senhora. E precisamos agir, todos juntos contra estes canalhas!!!
 
Lauir Gomes em 20/05/2011 06:06:03
Meus sentimos aos entes querido dessa senhora que foi morar com DEUS por irresponsabilidade de um animal "desculpen os animais pois são irracionais sabemos disso', essa animal tem que pagar por isso, devemos cobrar sim, é inadimissivel um canalha desse ficar perambulando por ai, com certeza se esse monstro do asfalto não for punido severamente, amanhã ele estara sorrindo ao ler esses comentarios na NET. Quero parabenizar as pessoas que teceram comentarios com essa tragedia, são pessoas de indoles e que pensam nos outros. parabens a todos e que DEUS NOS PROTEJA DESSES MONSTROS DO ASFALTO. Abraços a todos.
 
Edivaldo Alexandre dos Santos em 20/05/2011 03:34:03
Seguinte, antigamente no meu tempo, a materia Educação Moral e Civica, era a principal nas Escolas, agora nem Moral nem civismo, esses rapazotes que dirigem de bone são os mais canalhas de todos, não respeitam ninguem,hoje mesmo uma mulher dirigindo um carro de passeio, quase me atropelou em frente ao Mercadão, ela me viu passando na rua e ascelerou para cima de mim, eu pergunto a troco de que sendo que logo em seguida o sinal estava fechado. Eu gostaria de ter o poder pois eu caçaria a carteira desta senhora e metia ela na cadeia, por impericia no transito. Abraços a todos e que Deus nos livre destes malditos do trânsito. Atenciosamente, João.
 
João Teixeira Júnior em 20/05/2011 03:13:37
Só radar não adianta, o que resolve é uma política séria de educação, e rigor de verdade na hora de tirar-mos habilitação, o povo mal educado esse de Campo Grande.
E pior os filhos de papai, só por que tem dinheiro fazem o que querem.
 
Oswaldo Benites em 20/05/2011 03:01:31
Conheci a "Ero" ,faz muito tempo .....sempre lutando ,trabalhando e vivendo honesta e decentemente com suas filhas amadas.Exemplo de mãe, mulher , vizinha e amiga!Deus te abençoe sempre e ampare consolando todos que ficaram e continuam te amando.
 
Eva Maria Bruno Marietto Nonato em 20/05/2011 02:59:03
Pois é, infelizmente mais uma vitima....é triste ver que já estamos acostumando com tudo isso.
Não adianta radar, não adianta olho vivo, guarda na rua não resolve. Eu falo que nós somos uma geração perdida, sem conserto. Para resolver de vez seria necessário trabalhar desde já com as crianças, os futuros motoristas. Colocar na cabecinha delas a responsabilidade que é guiar um veiculo, independente da quantidade de rodas que possui, TODOS podem matar alguém.
Temos uma geração que cresceu vendo e achando lindo rachas, correr é prova de "sou macho!". Não adianta multar, hoje o cara toma multa, amanhã ta correndo novamente!

Ha se todos colocassem em prática o que aprenderam na auto-escola: Andar devagar somente na DIREITA, andar mais rápido na esquerda, respeitar semáforo, PARE, faixa de pedestre....muita, mas muita gente estaria viva hoje.
Eu vejo muito gente generalizando: "O problema são os jovens!", "não, são as motos", "é falta de fiscalização!", e por ai vai. Percebam que o "buraco é mais embaixo", é uma série de fatores que foram acumulando e hoje temos o resultado.
A Agetran e a Ciptran ficalizam sim. É IMPOSSÍVEL ter um guarda em cada esquina de CG, impossível. O possível eles fazem. A unica falta que vejo do poder pública é manutenção das pistas e sinalização nos bairros, isso falta mesmo. Agora o sr. Rudel não pode abrir a cabeça de todos e colocar RESPEITO e EDUCAÇÃO. Isso vem de casa, se molda junto com a formação do cidadão. Se isso falha, temos um delinquente, "malandro" na vida, inclusive no trânsito.
Enfim, eu quero dizer que o "hoje" está perdido, mas o futuro ainda tem salvação.

Abraço a todos e que Deus conforte a familia dessa senhora, e deixando o recado para quem ainda teima em se achar "o cara" de carro/moto, cuidado, reveja o jeito que vc anda, amanhã pode acontecer o mesmo com vc! Não vale a pena arriscar MATAR ALGUÉM pelo simples prazer de correr...melhor coisa que tem é vc deitar sua cabeça no travesseiro tranquilo e rever sua familia todo dia.
Eu sofri um acidente onde um carro não respeitou o pare e eu bati a moto do lado do passageiro...tinha uma criança lá. Eu fiquei uns dias mal só pensando "meu Deus, eu podia ter matado aquela menina", graças a Deus foi só o susto, mas que serviu de lição pro resto da minha vida.
 
Jean Carlos dos Santos em 20/05/2011 02:58:28
Nada trará esta senhora de volta!Um verdadeiro absurdo!
Agora eu me pergunto ......Onde esta a educação no transito de Campo Grande?Se alguém souber me avise, pois o que tem de pessoas mal educadas em nossas ruas é uma enormidade.Uma minoria que causa estes absurdo no transito...cadeia neste animal ....ou melhor um animal , só mata para se defender ou quando tiver fome, já o homem mata por banalidades e absurdos com o que aconteceu com esta Senhora.
Sejamos mais pacientes e educados no transito, se tiver algum compromisso acorda mais cedo para não sair igual um maluco fazendo absurdos no transito.Vamos educar nossos filhos! Cade o nosso civismo ? Outra coisa ....antigamente lá pelas decadas de 70/80 e 90, antes de entrar em sala de aula, 100% dos alunos cantavam o HINO NACIONAL..... Não vejo mais......há que saudades daquela Campo Grande.Algum politico que ver este meu comentário, devia fazer um projeto de Lei para que todas as escolas tivessem ao menos uma hora por mês sobre transito, e de quabra que voltassem a cantar o HINO NACIONAL antes de entrarem em suas salas de aula.
Sorria para seu vizinho lhe de um bom dia, uma boa tarde, sorria para a vida.Chega de tantos acidentes em nosso transito, respeite o proximo.
Um ótimo final de semana a todos sem violencia.
 
Francisco de Araujo em 20/05/2011 02:24:02
estou com vergonha de nossos condutores de veiculos e motos , não sabem que e amor ao proximo, agora eu gostaria que voces desse uma olha enfrente a escola Metropolitano nos horarios de chegada e saida dos alunos e fizessem uma reportagem
do abuso de poder, porque ali são pais de classe media a alta e sem educação, dando exemplo para os filhos de cidadania "PARAR EM FILA DUPLA " com um imenso estacionamento ao lado da escola . "Pais voces na FILA DUPLA hoje são os seus filhos "AMANHÃ" DANDO RACHA OU EM ALTA VELOCIDADE em nossa cidade, vamos ter consiencia e ser exemplo de verdade para o nossos filhos de amanhã.
 
Tatiana gissele em 20/05/2011 02:21:56
Que triste... esses foram os comentários gerais. Concordo plenamente QUE TRISTE!!! Mas enquanto ficarmos quietinhos em nossos lares e extremamente irritados com as atitudes que presenciamos diariamente no trânsito enquanto conduzimos nossos veículos ou como pedestres desrespeitados a todo momento, nada irá mudar. Teremos que tomar atitudes, exigir, ir às ruas bater panelas. Só assim o poder público irá tomar medidas, além da instalação de radares pela cidade, que possam efetivamente inibir ou sensibilizar estes delinquentes habilitados para conduzir veículos...
 
Jussara Andrekowisk em 20/05/2011 01:51:10
Eu presenciei esse acidente e foi horrível. O motorista, cujo nome DEVERIA estar citado aqui, é um IRRESPONSÁVEL e CRIMINOSO! Ele me ultrapassou PELA DIREITA a toda velocidade, cortando pelo acostamento.
Quando me dei por conta, uma nuvem de poeira estava se formando, devido à freada do veículo, que estava correndo muito e o pior, o vulto da vítima sendo arremessada para o alto. Foi uma cena horrorosa, que provavelmente nunca mais vou esquecer.
Alias, eu tinha certeza de que a Srª Ertotildes não tinha tido APENAS um braço fraturado, como foi previamente muito mal divulgado. Pela violência do impacto, o caso foi muito mais grave do que isso.
Espero que esse INFRATOR pague por isso e (principalmente) que fique com a consciência BEM PESADA pelo que fez.
Estamos vivendo uma guerra no Brasil!
E isso tudo só vai passar o dia em que passarmos a ter EDUCAÇÃO, consciência e respeito pelo próximo.

 
Aldo Oliveira em 20/05/2011 01:37:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions