ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Mulher denunciou três vezes ex que foi morto a tiro na porta de casa

Filipe Prado | 11/12/2014 09:29
Lucas foi encontrado morto dentro do quinta de sua ex-namorada (Foto: Filipe Prado)
Lucas foi encontrado morto dentro do quinta de sua ex-namorada (Foto: Filipe Prado)

A ex-namorada de Lucas Tavares do Nascimento, 19 anos, afirmou que teria registrado, pelo menos, três boletins de ocorrência e uma medida protetiva durante os três meses que estavam separados. A vítima foi encontrada morta com uma perfuração na testa em frente à casa da ex-namorada, no Bairro Portal da Lagoa.

A mulher, que preferiu não ser identificada, contou que namorou com Lucas durante quatro meses. Eles se conheceram no Portal da Lagoa e algum tempo depois começaram o relacionamento, mas ele assegurou que não sabia sobre o comportamento do rapaz.

Como Lucas estava desempregado, os dois resolveram morar juntos até ele conseguir se estabilizar financeiramente. Foi quando ela começou a perceber o comportamento agressivo do rapaz. “Ele já provocou muita gente”, admitiu a mulher.

Ela resolveu terminar o relacionamento, quando a situação piorou. “Ele roubava as minhas coisas. Não podia deixar nada para fora de casa. Ele também quebrou duas portas minhas, para entrar na minha casa”, disse.

No dia 17 de dezembro ela solicitou uma medida protetiva, mas, de acordo com a ex-namorada de Lucas, a intimação chegou ontem (10) às mãos da vítima. Ele deveria ficar 300 metros de distância dela. “Eu registrei três boletins, além de prestar várias queixas. Chegava a pedir pelo amor de Deus, mas nada foi feito”, cobrou a mulher.

Sobre o homicídio, a jovem afirmou que não ouviu nenhum disparo, mesmo o assassinato sendo dentro de seu quintal. “Ele não me deixou dormir por várias noites. Eu não sei o que aconteceu hoje, pois dormi e não escutei nada. Só fiquei sabendo quando um vizinho me ligou e avisou”, apontou.

A mulher revelou que ele passava todos os dias em sua casa e jogava pedras, mas ela não sabe os motivos. “O que ele veio fazer aqui ontem?”, questionou.

A ex-namorada de Lucas não sabe quem foi o autor do crime e voltou a afirmar que ele teria muitos inimizades pelo bairro, pois “provocou muita gente”.

Homicídio - Lucas foi morto a tiros por volta das 21h de ontem , no Bairro Portal da Lagoa, em Campo Grande. O corpo de Lucas Tavares do Nascimento foi encontrado com uma perfuração na testa, sobre o olho esquerdo.

À polícia, a moça afirmou que chegou do trabalho por volta das 17h, foi cuidar do sobrinho pelo qual fica responsável no período noturno e não percebeu nenhuma movimentação estranha. Uma testemunha, por outro lado, disse que à 21h ouviu o som de dois disparos de arma de fogo. Ao sair, encontrou Lucas morto, mas não viu mais ninguém por perto. O caso de homicídio doloso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Invasão - Na manhã de quarta-feira, Lucas teve a casa invadida por um homem, identificado como Marcelo, que chegou a efetuar disparos de arma de fogo no local.

Por volta do meio-dia, Lucas havia registrado boletim de ocorrência na 2ª Delegacia de Polícia da Capital, alegando que Marcelo invadiu sua casa e atirou. Segundo o registro, o autor chegou às 10h e pediu que o jovem saísse, alegando que queria apenas conversar e que não iria matá-lo, pois aquele ainda não era “seu o dia”.

Lucas estava acompanhado de uma mulher de 30 anos, e dois homens de 35 anos, além de crianças. Marcelo desceu da moto, não se intimidou, abriu o portão e tentou arrancar o rapaz de dentro quintal. Eles entraram em luta corporal e houve perseguição, momento que o autor sacou uma arma e atirou, mas não acertou ninguém porque foi interceptado por um dos homens que lá estavam.

Após a ação, Marcelo subiu na moto e fugiu. A Polícia Militar foi acionada, mas nenhum suspeito foi visto nas proximidades. Mais tarde, por volta das 21h, Lucas foi encontrado morto com um tiro na testa em frente à casa da ex-mulher, na Rua Jerônima de Oliveira, no Portal da Lagoa. Testemunhas disseram que ouviram dois disparos de arma de fogo vindos do local, no entanto, não avistaram ninguém além da vítima caída no solo. Caso é investigado.

Nos siga no Google Notícias