ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Perícia confirma que carro queimado achado na fronteira é de Alceu Bueno

Land Rover foi encontrado hoje pela manhã, três dias após o crime

Anahi Zurutuza | 23/09/2016 16:47
Land Rover foi encontrado em local ermo, completamente destruído pelo fogo (Foto: Leo Veras)
Land Rover foi encontrado em local ermo, completamente destruído pelo fogo (Foto: Leo Veras)

A perícia feita no veículo que foi encontrado na manhã de hoje (23) em Ponta Porã – a 323 km de Campo Grande – confirmou que se trata do carro que o ex-vereador Alceu Bueno usava quando foi capturado e morto na noite de terça-feira (20), em Campo Grande. O Land Rover Freelander 2 estava completamente queimado, o que dificultou a identificação de imediato.

De acordo com a Polícia Civil da cidade que faz fronteira com Pedro Juan Caballero, no Paraguai, depois de trabalhar na limpeza de algumas áreas do carro carbonizado foi possível fazer a leitura da numeração do chassi.

A polícia já tinha indícios de que o veículo havia sido levado para a região de fronteira e por isso, foram intensificados o trabalho de buscas por lá.

Na tarde desta sexta-feira (23), o titular do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), Edilson dos Santos, durante coletiva de imprensa, havia dito que a chance do veículo ser de Bueno era de “99%”.

Além disso, ontem, o delegado-geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas, já havia adiantado que o carro do ex-vereador havia sido visto em uma cidade da fronteira com o Paraguai.

Desova – Para o delegado-geral, o local onde o corpo de Bueno foi encontrado, no Jardim Veraneio, próximo ao Parque dos Poderes, foi escolhido justamente por ser próximo às saídas da cidade.

Marcelo Vargas disse acreditar que a dupla que aparece na filmagem de câmera de segurança de um condomínio ateando fogo ao cadáver, pegou a estrada em fuga logo depois da desova, com o Land Rover que era do ex-vereador.

Mais detalhes – Alceu Bueno foi capturado e morto na noite de terça-feira, possivelmente logo após sair da empresa dele, o Depósito Bueno, na avenida Coronel Antonino – no norte de Campo Grande. Mas, o cadáver carbonizado foi encontrado por volta das 6h de anteontem (21).

Inquérito para apurar homicídio doloso e ocultação de cadáver foi aberto. Ninguém foi preso ainda.

Nos siga no Google Notícias