ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Mulher mandou matar marido para ficar com amante, casa e carro , diz delegado

Francisco Júnior e Paula Maciulevicius | 01/10/2012 12:12
Matheus e Marta foram apresentados nesta manhã. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Matheus e Marta foram apresentados nesta manhã. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O delegado da 2ª DP (Delegacia de Polícia), Weber Luciano Medeiros, encerrou nesta segunda-feira (1) o inquérito da morte de Leonídio Magalhães de Oliveira, 55 anos. Foram indiciados pelo crime a mulher da vítima, Marta Ferreira de Lima, 30 anos, a irmã dela, Roseli da Silva Alexandrina, 37 anos, e o marido dela, Matheus Neves, 21 anos.

Apenas Roseli não está presa. Marta e Matheus foram apresentados a imprensa na manhã de hoje.

De acordo com o delegado, o crime foi premeditado e planejado pela mulher da vítima. “ Ela queria ficar com o amante, com quem mantinha um relacionamento de dois anos, com a casa e o carro da vítima”, explicou o delegado.

 O crime aconteceu no dia 9 de julho deste ano. Leonídio foi morto por Matheus a golpes de barra de ferro na casa onde morava com Marta. Ele teve o rosto desfigurado. O corpo só encontrado 15 dias depois em estado de decomposição em um terreno no Jardim Anache.

Para esclarecer a participação de todos os envolvidos no homicídio, o delegado chegou a fazer a reconstituição no dia 4 de setembro.

Apesar da Polícia apontar o envolvimento de Marta na morte do marido desde  o início das investigações, ela só teve a prisão preventiva decretada na última sexta-feira (28). Já Matheus estava preso desde o início de setembro.  O delegado não pediu a prisão de Roseli por entender que ela não teve participação direta no crime.

Os três vão responder por homicídio triplamente qualificado.

Durante a coletiva, Marta culpou o cunhado pelo assassinato e disse que estava separada de Leonídio, mas que ele não a deixava ir embora.

Matheus afirmou que a cunhada que planejou todo o crime e que ele foi induzido por ela.

Laís Silva de Oliveira, 24 anos, filha de Leonídio, esteve na delegacia e acompanhou a coletiva. Ela disse que não imaginava que Marta estivesse envolvida no crime. “Ela chegou a registrar boletim de ocorrência”.

Abalada, a mãe da vítima, Luiza Magalhães, 74 anos, espera que os assassinos do filho sejam condenados. “ Mataram meu filho como se mata um animal”, disse.

Nos siga no Google Notícias