ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Mulher nega que abandonou cachorro e diz ter sido destratada no CCZ

Amanda Bogo | 07/07/2016 16:29
Funcionários do CCZ filmaram cachorro seguindo o carro (Foto: Reprodução)
Funcionários do CCZ filmaram cachorro seguindo o carro (Foto: Reprodução)

A mulher que foi filmada deixando um cão no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), em uma suposta situação de abandono – o animal aparece 'perseguindo' o veículo, que deixava a sede do órgão – afirma não ter abandonado o bicho. Ela conta que foi atrás de ajuda, já que Sampion, pertencente a um filho dela que se mudou recentemente, não a reconhece como dona, e que funcionários do local se negaram a ajudá-la.

Segundo a mulher, que não quis ser identificada, Sampion era de seu filho, que se mudou para Florianópolis recentemente. O rapaz doou o animal para um amigo, que seria o responsável por cuidar dele.

De acordo com a mulher, Sampion apareceu recentemente no condomínio onde ela mora. “Ele achou o carro aqui no condomínio. Fui sair para trabalhar e ele veio chorando e latindo, sentindo falta do meu filho. Parei para ajudar e colocar ele dentro, mas ele tentava me morder porque não me reconhece como dona”, disse.

Como o animal era agressivo com ela, a mulher decidiu buscar ajuda no CCZ, onde foi informada de que não poderia deixar o animal por ele ser saudável. “Disseram que eu teria que procurar doação. Então eu pedi que eles me ajudassem a colocar ele dentro do carro, pois ele avançava e mordia por não me reconhecer como dona, mas disseram que eu teria que me virar sozinha. Liguei para a polícia e me informaram de que teria que falar direto com o responsável do local, que não estava lá”.

A mulher alega ter sido hostilizada pelos funcionários do CCZ. “Me filmaram, disseram que iam me processar por abandono, mas ninguém quis ajudar. Eu questionei na hora porque eles não me ajudavam ao invés de ficar filmando. Não conseguia colocar ele no carro sozinha, e é perigoso dirigir com um animal bravo”.

Abalada com a situação, a mulher ficou sabendo por uma amiga que os vídeos foram divulgados na internet, e pretende tomar providências quanto a situação. “Eu chorava desesperada com ele chorando. Eu tenho um cachorro, jamais abandonaria um animal, nunca. Vou conversar com a minha filha, que é advogada, para ver o que pode ser feito. Também vou ao CCZ para saber se algo será feito em relação aos funcionários que me negaram ajuda. Tenho provas e fotos de que eles fizeram isso”.

Sampion agora tem um lar. A mulher contou que o segurança do condomínio acolheu o animal e o doou para um amigo, que vive em um sítio e procurava um animal de estimação.

O vídeo 1 mostra o momento que o cão tenta entrar no veículo; o vídeo 2 é o que ele começa a correr; o vídeo 3 já mostra ele na rua atrás do carro.

Nos siga no Google Notícias