ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Mulher que atraiu homem para "encontro da morte" será julgada na quinta-feira

Mulher e o namorado foram apontados como autores do assassinado de Claudinei Seixas, em 2018

Dayene Paz | 23/11/2021 10:02
Rodrigo de Aquino Lopes e Stephanie Ferreira de Oliveira foram presos dias após morte de operador de máquinas. (Foto: Arquivo)
Rodrigo de Aquino Lopes e Stephanie Ferreira de Oliveira foram presos dias após morte de operador de máquinas. (Foto: Arquivo)

Vai a julgamento, na próxima quinta-feira (25), Stephani Ferreira de Oliveira, 23 anos, pronunciada pelo crime de homicídio doloso. Ela é acusada de marcar encontro que terminou na morte de Claudinei Seixas, em 17 de outubro de 2018.

O caso se estende há três anos e chegou ao STJ (Superior Tribunal de Justiça), que reformou decisão do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul. Em março do ano passado, o TJMS entendeu que não havia provas em juízo suficientes para indiciar Stephani e não a mandou para julgamento.

No entanto, após recurso do Ministério Público, ela foi pronunciada pelo homicídio e será julgada na próxima quinta-feira (25). O advogado de defesa, Gabriel Godoy, afirmou que está confiante. "Estamos bastante confiantes da absolvição, uma vez que ela não agiu com desejo de matar a vítima, muito embora tenha sido vítima de abusos sexuais por parte dela", disse.

De toda forma, Gabriel ponderou que a decisão só cabe a Justiça. "Todavia, a decisão é soberana dos jurados. Nós iremos nos empenhar para demonstrar a verdade dos fatos".

O operador de máquinas foi morto com quatro tiros na noite de 17 de outubro de 2018, no cruzamento das avenidas Coronel Antonino com a Presidente Castelo Branco, no Bairro Coronel Antonino, em Campo Grande. Dias depois, a Polícia Civil prendeu Rodrigo de Aquino Lopes e Stephani, que eram namorados.

De acordo com a denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), Claudinei foi morto por supostas investidas sexuais contra a jovem, que é filha de uma ex-namorada do morto. Segundo a promotoria, Stephani agiu com dissimulação. “Visto que ocultou sua verdadeira intenção ao marcar um encontro amoroso com a vítima quando, na verdade, pretendia ceifar-lhe a vida”.

No local combinado, Claudinei foi morto a tiros por Rodrigo Lopes, enquanto a namorada o aguardava no carro. À Justiça, ela declarou que marcou o encontro para que o namorado e a vítima conversassem e não sabia que a intenção de Rodrigo era matar.

Nos siga no Google Notícias