ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Na Ary Coelho, trailer de vacinação contra gripe atenderá nesta segunda

Meta é imunizar 219.615 pessoas dos grupos de risco; vacinas também estão disponíveis nas unidades básicas de saúde

Liniker Ribeiro | 28/04/2019 21:23
Praça Ary Colego, no Centro de Campo Grande (Foto: Divulgação/PMCG)
Praça Ary Colego, no Centro de Campo Grande (Foto: Divulgação/PMCG)

O Centro de Campo Grande recebe, a partir desta segunda-feira (29), um posto móvel de vacinação contra a gripe. A unidade de atendimento funcionará na Praça Ary Coelho, das 715 às 16h45. As doses disponíveis no local serão exclusivamente contra o vírus influenza.

Poderão ser imunizados no local qualquer pessoa que se enquadre em um dos grupos de risco: gestantes crianças (de 6 meses a menores de 6 anos), idosos (com 60 anos ou mais), mulheres até 45 dias após o parto, trabalhadores de saúde, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, além de professores de escolas públicas e particulares.

Para receber a dose, é preciso apresentar o Cartão Nacional de Saúde e/ou número prontuário da rede de saúde de Campo Grande (Hygia); documento pessoal de identificação; e a caderneta de vacinação (caso tenha).

Além dos documentos exigidos para todos, os profissionais de saúde devem apresentar a carteira de conselho ou holerite; as gestantes e puérperas: cartão da gestante, laudo médico ou exames com identificação; os indígenas: cadastro na SESAI; e os os policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas: documentos comprobatórios que informe a condição de policial civil ou militar.

Durante a semana, a vacina também fica disponível nas 68 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família). Estes locais estão abertos de acordo com o horário estabelecido por cada unidade para atender a população do grupo de risco.

Nos siga no Google Notícias