A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

19/04/2018 13:27

Na Câmara, vereador defende viaduto para "tirar cara de interior" da Capital

Parlamentares elogiaram investimento da Prefeitura para desafogar trânsito em cinco rotatórias da Capital

Danielle Valentim

O novo investimento para implantação de semáforos em cinco trechos de Campo Grande foi elogiado por vereadores durante sessão nesta quinta-feira (19). O vereador João César Matogrosso (PSDB) usou a tribuna para ressaltar o trabalho do executivo em prol da mobilidade urbana e agradecer indicações aceitas. Já o vereador Loester Nunes (MDB) diz que viaduto é mudança definitiva e tira “cara de interior” da Capital.

A construção de viadutos para resolver problemas no trânsito sempre foi cogitado. Mas com tantas soluções alternativas e mais baratas dando certo em outras capitais brasileiras, Campo Grande não perdeu tempo. A intervenção na avenida Mato Grosso com a Via Parque, com o uso de semáforos, deu força para novos estudos e escolha de novos pontos.

João Cesar agradeceu as indicações aceitas pela prefeitura, falou sobre a importância do debate deste tema, mas pontuou que, mesmo diante da solução na Mato Grosso, a população ainda duvida que os semáforos resolvam o problema na Gury Marques.

“A questão da mobilidade tem que ser tema de debates. Logo que entrei na casa apresentamos indicações de problemas nessas rotatórias. Até que a obra da Via Parque teve início. Muitos criticavam a implantação de semáforos, pois falavam que tinha de ser um viaduto. Mas para administrar sem dinheiro é preciso de criatividade. Não dá para dizer que ficou 100%, mas melhorou 70% do problema e ao invés de gastar R$ 30 milhões foi gasto aproximadamente 1,8 milhões. É econômico e rápido, mas a população ainda critica e acha que o viaduto é a melhor opção”, disse.

Entre elogios de demais parlamentares, o vereador Loester Nunes reiterou pedido de construção do viaduto no local no ano passado. O parlamentar elogia a solução encontrada, mas não muda a opinião sobre “uma construção definitiva”. “Que bom que solucionou, mas um viaduto seria algo definitivo. Campo Grande tinha que tirar essa cara de interior. Eu ainda fico com a defesa da construção de um viaduto”, disse.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions