ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Na hora de lembrar quem já se foi, conforto espiritual recebe famílias

A expectativa é de que os três cemitérios públicos recebam aproximadamente 170 mil pessoas, segundo a prefeitura

Viviane Oliveira e Clayton Neves | 02/11/2019 09:30
Movimentação em frente ao Cemitério do Cruzeiro (Foto: Paulo Francis)
Movimentação em frente ao Cemitério do Cruzeiro (Foto: Paulo Francis)

O dia começou movimentado nos cemitérios de Campo Grande com missas e visitas de membros de Centro Espirita. No Santo Antônio, localizado na Avenida Consolação, Vila Santa Dorotheia, os féis foram recepcionados com celebração realizada pela Paróquia São Judas Tadeu realizada na capela do local. 

A expectativa é de que os três cemitérios recebam aproximadamente 170 mil pessoas. Sendo esperados cerca de 20 mil visitantes no Cemitério Santo Antônio, 110 mil no Santo Amaro e 40 mil no Cemitério São Sebastião (Cruzeiro). O Santo Antônio, maior cemitério público da Capital, possui 43 mil sepulturas.

Aos 45 anos, Neiva Krugel reservou a manhã deste sábado (2) para entregar panfletos no portão do cemitério com cartas psicografadas do médium Otacir Amaral Nunes. “Estamos aqui para dar conforto a quem perdeu um ente querido. Para lembrar que esta vida é uma escola de evolução, tudo não passa de um até breve. Daqui a pouco estaremos todos juntos de novo”, lembrou. Há 6 anos Neiva vai para a frente dos cemitérios no Dia dos Finados passar um mensagem de fé para quem precisa.

Famílias aproveitam o feriado para visitar túmulos de parentes (Foto: Paulo Francis)
Famílias aproveitam o feriado para visitar túmulos de parentes (Foto: Paulo Francis)

 Acompanhada pelo marido de 84 anos, Maria Rodrigues, 60 anos, aproveita o feriado para fazer a limpeza das sepulturas da família. Pintando um dos túmulos de azul, a senhora contou que no cemitério Santo Antônio estão enterrados mãe, tio, sobrinho, filho, primo e avó.

“Esse é um momento de muita saudade. Nessa hora é preciso refletir sobre paz, união e a necessidade de perdoar o próximo. Não somos nada aqui na terra e tudo isso é passageiro. Em vida precisamos ter união e respeito com a família", disse Maria.

Do outro lado da cidade, no Cemitério Cruzeiro, uma equipe da Guarda Municipal fazia o controle do trânsito na Avenida Cônsul Assaf Trad. Dentro do local, outra equipe fazia a segurança. Cerca de 200 fiéis acompanhavam a missa realizada ao lado de fora da capela pela Paróquia Senhor do Bonfim.

Havia também equipes da Sesau (Secretária Municipal de Saúde) entregando panfletos com alerta sobre a dengue e da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) fazendo a fiscalização do espaço que foi delimitado para cada vendedor ambulante. Como acontece todos os anos, foi determinada uma área para os ambulantes e não será permitida a obstrução nas entradas dos cemitérios municipais. 

Nos siga no Google Notícias