ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Na igreja, dia de Santo Antônio terá quermesse, missa, bolo e procissão

Ricardo Campos Jr. | 12/06/2015 17:44
Paróquia terá tradicional bolo do santo casamenteiro (Foto:
Paróquia terá tradicional bolo do santo casamenteiro (Foto:

Para quem procura celebrar o dia do padroeiro de Campo Grande em um contexto mais voltado ao religioso, a Paróquia Santo Antônio terá uma série de atividades a partir desta sexta-feira (12) até domingo (14). Hoje haverá missa seguida pela abertura da quermesse organizada pelos membros da comunidade.

No sábado haverá duas celebrações. A primeira está marcada para as 6h e logo após será cortado o tradicional bolo em que são escondidas alianças. Segundo a crença popular, quem as encontra arruma casamento. Serão feitas duas toneladas de massa este ano.

Durante a noite, a missa começa às 17h, seguida da procissão pelas ruas do centro, segundo informações divulgadas pela comunidade.

Praça do Papa – Também nesta quinta começa o Arraial de Santo Antônio, festa promovida tradicionalmente pela Prefeitura da cidade por meio da Fundac (Fundação Municipal de Cultural).

A Praça do Papa abre o arraial às 17h e os shows começam às 19h. Na abertura, o público terá Forró Zen, Edison & Eduardo, Delinha e para fechar, Gilson & Junior.

O evento tem a participação de 38 entidades religiosas e assistenciais com atuação em diferentes áreas - 30 barracas de alimentação e 8 com a venda de artesanato e brincadeiras. Essas instituições terão presença nas barraquinhas de artesanato, brincadeiras como a tradicional pescaria e as comidas típicas como a canjica, pamonha, milho verde cozido, bolo de milho, doces, arroz carreteiro, quentão, entre outros pratos da gastronomia junina. Os recursos das vendas serão revertidos para os trabalhos sociais dessas instituições.

Nos siga no Google Notícias