ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Na madrugada, PM faz treinamento contra assaltos a bancos

Corporação vai mobilizar mais de 1 mil policiais para exercício no Bairro Coronel Antonino, em Campo Grande

Adriel Mattos | 14/10/2021 17:19



A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul fará na madrugada de sexta-feira (15) um exercício simulado de resposta a assaltos a bancos na região do Bairro Coronel Antonino, em Campo Grande. Serão mobilizados 1,2 mil militares para a atividade, a maior da história da PM.

O exercício começa às 3h e deve durar pelo menos quatro horas. Por isso, a corporação alerta a população da região com antecedência. “Trata-se de um simulado no bairro Coronel Antonino, onde ocorrerá tiros simulados e explosões. Então, trata-se de simulado, não de uma situação real”, disse o comandante do Bope (Batalhão de Operações Especiais), major Vinícius de Souza, em vídeo que circula nas redes sociais.

Conhecido como “novo cangaço”, essa nova modalidade de assalto visa cidades pequenas e com baixo efetivo policial. Em agosto, um roubo como esse assustou moradores da cidade paulista de Araçatuba, próxima à divisa com Mato Grosso do Sul.

O mega assalto contou com aproximadamente 30 participantes, e além de armas, foram usados explosivos nas ruas, acionados por movimento - um rapaz que passava de bicicleta, próximo de um artefato, foi atingido na explosão e perdeu os dois pés.

Três bandidos foram capturados, enquanto os demais conseguiram fugir, muito graças ao método usado por eles: pessoas encontradas nas ruas da cidade foram feitas reféns e amarradas aos veículos, evitando assim, que os carros e camionetes fossem alvos de disparos da polícia na fuga.

Duas agências bancárias da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil foram alvos dos bandidos, que atacaram ainda uma unidade especial da PM paulista, no Bairro do Santana. Houve intenso tiroteio.

Nos siga no Google Notícias