ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Na reta final, disputa por imóvel no Cabreúva é de 24 candidatos por apartamento

Inscrições para concorrer a apartamentos que serão financiados em até 360 meses terminam nesta quinta-feira

Liniker Ribeiro | 14/07/2021 14:08
Ao todo, 498 apartamentos serão sorteados; financiamento será em até 360 meses (Foto: Reprodução)
Ao todo, 498 apartamentos serão sorteados; financiamento será em até 360 meses (Foto: Reprodução)

As inscrições para o sorteio de 498 apartamentos que serão construídos pela prefeitura de Campo Grande, na região do Bairro Cabreúva, terminam nesta quinta-feira (15). Até o momento, 12.164 pessoas preencheram cadastro para participar, o que indica que a disputa, por enquanto, será de 24 pessoas por apartamento.

Para concorrer a uma das moradias, interessados podem preencher cadastro no site da AMHASF (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), até às 23h59 desta quinta, ou presencialmente, na sede do órgão, localizado na Travessa Íria Loureiro Viana, n. 415, Vila Oriente. O horário de atendimento, no local, é das 8h às 17 horas.

Clique aqui para preencher o cadastro.

Os apartamentos sorteados serão construídos com recursos oriundos do Programa Casa Verde e Amarela, do Governo Federal, e terão custo de R$ 180 mil, cada unidade. O valor poderá ser financiado em até 360 meses.

A Prefeitura fez a doação à empresa que foi selecionada para a construção do empreendimento, Cesari Engenharia, no valor de mais de 20 milhões de reais, sendo que, posteriormente, após a quitação das parcelas, a titularidade da área passará a cada beneficiário selecionado pelo programa.

O sorteio dos apartamentos será no dia 6 de agosto.

Projeto também prevê área de lazer com piscina (Foto:reprodução)
Projeto também prevê área de lazer com piscina (Foto:reprodução)

Nome limpo – Para pegar as chaves do apartamento, o interessado não poderá ter restrições financeiras para financiar o imóvel. Isso, porque, após o sorteio dos apartamentos, a Caixa Econômica Federal, gestora do programa, fará uma análise de crédito da pessoa sorteada.

Dessa forma, a ordem do sorteio será respeitada e, caso o cidadão não se enquadre nos critérios do programa, o suplente será convocado a apresentar a documentação logo na sequência.

Conforme consta no edital publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), no dia 17 de maio, é proibida a participação de interessados que:

- Não sejam brasileiros natos ou naturalizados;

- Tenham renda familiar superior a 5 (cinco) vezes o salário mínimo vigente no país;

- Não cumpram com as exigências previstas na Política Municipal de Habitação de Interesse Social – POLHIS;

- Seja titular de contrato, ativo ou inativo, de financiamento obtido com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) ou em condições equivalentes ao Sistema Financeiro da Habitação (SFH), em qualquer parte do país;

- Esteja com seu nome inserido no Cadastro Nacional de Mutuários (CADMUT);

- Esteja na condição de invasor de áreas públicas e/ou tenha ocupado irregularmente área pública no período de 2 anos antes da data do sorteio; PÁGINA 10 – segunda-feira, 17 de maio de 2021 DIOGRANDE n. 6.295

- Seja proprietário, promitente comprador ou titular de direito de aquisição, arrendamento ou uso de imóvel residencial, com padrão mínimo de edificação e habitabilidade, definido pelas posturas municipais, e dotado de infraestrutura mínima como água, esgoto e energia, em qualquer parte do país;

- Já tenha recebido benefícios similares oriundos de recursos orçamentários da União, Estado ou Município;

- Não tenha confirmado em tempo hábil as informações de cadastramento e inscrição.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias