ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Natural de SP, operário soterrado estava em Campo Grande há um mês

Luana Rodrigues | 04/06/2016 09:44
Edivan Braz da Silva ficou soterrado por cerca de meia hora (Foto: Fernando Antunes)
Edivan Braz da Silva ficou soterrado por cerca de meia hora (Foto: Fernando Antunes)

O corpo de Edivan Braz da Silva, 28 anos, que morreu soterrado em uma obra de esgoto sanitário no Bairro Oliveira, na tarde de sexta-feira (3), está sendo encaminhado para a cidade de Susano, na Grande São Paulo – distante cerca de 1 mil quilômetros de Campo Grande. O translado ocorreu porque, segundo a empresa responsável pela obra, o operário não tem família na Capital de Mato Grosso do Sul.

Conforme a JP do Guarujá, Edivan estava na Capital desde o dia 2 de maio, mas era funcionário antigo da empresa, e já havia participado da execução de obras em São Paulo. Solteiro e sem filhos, conforme a empresa onde trabalhava, ele desempenhava a função de ‘meio oficial’, uma espécie de ajudante de obra.

A empresa diz que está prestando toda a assistência à família da vítima morta e também ao outro trabalhador ferido no acidente. Identificado como João Batista, o sobrevivente continua internado na Santa Casa, em observação.

Já o corpo de Edivan saiu da Capital por volta das 4h30 e deve chegar em casa perto das 18h.

O acidente – Era quase 15h, o solo estava úmido e, por isso, os trabalhadores estavam abrindo uma vala com muito cuidado para que pudessem instalar a tubulação. Duas retroescavadeiras faziam o trabalho de retirar a terra e dois operários colocavam os tubos dentro da vala, numa tentativa de adiantar os trabalhos. Em determinado momento, a terra desbarrancou e soterrou Edivan e João.

Eles trabalhavam em uma obra de esgotamento sanitário no cruzamento das ruas Dorotheia de Oliveira com a João Escobar. Edivan ficou soterrado por cerca de meia hora. Retirado debaixo de quase 2,5 metros de terra, os homens do Corpo de Bombeiros e do Samu ainda tentaram por cerca de 40 minutos reanimá-lo, mas não obtiveram êxito no procedimento. Conforme o médico da equipe, Rodrigo Zonta, Edivan foi retirado da vala inconsciente e sem pulsação, “porém havia atividade elétrica no corpo”, informou ele.

Na situação de mais de 20 minutos soterrado, o médico disse que “seria quase um milagre reanimá-lo”. Confirmado o óbito foi acionado a perícia e os policiais civis para o atendimento da ocorrência.  João Batista, o outro operário que conseguiu escapar do soterramento com ferimentos leves, foi levado para o Pronto Socorro da Santa Casa.

Nos siga no Google Notícias