A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

30/03/2011 20:22

Nelsinho apresentará projetos para melhoria da Santa Casa

Paulo Fernandes

O prefeito Nelson Trad Filho apresentará amanhã, às 14h, projetos e compromissos para a melhoria da Santa Casa e da saúde pública de Campo Grande. A reunião será na Diretoria Clínica da Sociedade Beneficente.

Na manhã de hoje, comissão de seis vereadores esteve no hospital, para conversa com a direção clínica.

Eles passaram pelos seis andares, em vistoria surpresa e constataram a superlotação que já é rotineira no hospital.

Na saída, o grupo falou sobre a possibilidade de criação de CPI para investigar

Participaram da visita os vereadores o presidente da Câmara, Paulo Siufi (PMDB), Clemêncio Ribeiro (PMDB), Athayde Nery (PPS), Carlos Gomes (PSB) e Jamal Salem (PR). Já houve uma tentativa frustrada na Câmara de CPI sobre o assunto.

Diversos órgãos públicos e autoridades participarão da reunião de hoje com Nelsinho, incluindo o MPF (Ministério Público Federal) por meio do Procurador Regional dos Direitos do Cidadão, Felipe Fritz Braga.

Na última segunda-feira, Nelsinho havia antecipado que seria realizada uma reunião envolvendo MPF (Ministério Público Federal), MPE (Ministério Público Estadual), SES (Secretaria Estadual de Saúde) e um representante do Ministério da Saúde no Estado para que possam ser sanadas as dúvidas sobre a situação do maior hospital de Mato Grosso do Sul.



Senhores Vereadores, vamos trabalhar, CPI Urgente
 
Juarez Goncalves em 31/03/2011 10:12:57
Esse problema vem antes do Nelsinho Trad ter nascido, a estrutura da Santa Casa é a mesma até hoje, Campo Grande hoje é uma Metrópole e a estrutura da Santa Casa é a mesma, a Santa Casa hoje não é um elefante branco desgovernado, mas uma estrutura ultrapassada e velha, desculpa esqueci também de dizer,um poço sem fundo.
 
Carlos Magno em 31/03/2011 08:44:27
se um dia acabar os pacientes do corredor já é um avanço pois é sub humano a situação fazer suas necessidades fisiologica em cima de uma maca no corredor perto de muita gente e humilhante só sabe quem passa por isso.
 
rosa lucia roveri em 30/03/2011 10:10:47
Teremos aguardar este anuncio de amanhã para fazer um comentario melhor, uma vez que precisa de dinheiro novos para custeio e compra de equipamentos, de acordo com as materiais de jornais, além de aumentar a remuneração dos procedimentos médicos, ter maior transparência pela Santa Casa, espero que tenha uma solução pelo menos para seis meses.
 
Antonio Elias em 30/03/2011 08:48:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions