A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

12/12/2012 19:25

Nelsinho diz que fará vistoria da ciclovia antes de inauguração

Gabriel Neris e Helton Verão
Prefeito de Campo Grande disse hoje irá fazer vistoria na ciclovia antes da inauguração (Foto: Helton Verão)Prefeito de Campo Grande disse hoje irá fazer vistoria na ciclovia antes da inauguração (Foto: Helton Verão)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), afirmou na tarde desta quarta-feira (12) que irá fazer uma vistoria pessoalmente antes da inauguração da ciclovia da avenida Afonso Pena. A via para ciclistas ainda está em fase de construção é já é alvo de reclamações dos usuários.

“Quais reclamações são essas? A população tem que ter calma, ainda nem foi inaugurada”, avisa Nelsinho. O prefeito comentou que não tinha conhecimento dessas reclamações.

De acordo com o prefeito da Capital, a inauguração da ciclovia que se estende por toda a Afonso Pena está prevista para o dia 22 ou 23 de dezembro. Nelsinho prometeu ainda fazer os reparos necessários antes da inauguração.

“Nenhuma Capital tem o que a gente vai fazer agora. Só na Europa tem algo como Campo Grande está fazendo, com a ciclovia cortando toda a cidade”, compara o prefeito.

Reclamações – Os ciclistas argumentam que o trecho já liberado para uso apresenta muitas curvas e desníveis. A falta de acessibilidade também gerou reclamação. “A ciclovia foi feita apenas para enfeitar a cidade”, reclama o acadêmico de Educação Física, Diógenes Hélder Lopes, de 21 anos.

O jovem diz que as curvas e a falta de espaço apropriado para descer da pista, atravessar as ruas e avenidas atrapalham quem passa pelo local.

A empregada doméstica Vera Lúcia da Silva, de 38 anos, utiliza a bicicleta como meio de locomoção há dois anos. Ela sai do bairro Nova Campo Grande e segue até o Shopping Campo Grande, onde trabalha.

Ela explica que a ciclovia facilitou a locomoção, mas ainda assim, vê problemas no traçado da pista e da falta de locais apropriados para atravessar as vias movimentadas. “Ali em frente tem uma falha no chão, e também falta uma passarela na Ernesto Geisel”, afirma ela, que é obrigada a sair do traçado da pista para seguir o trajeto.

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


OOOOHHH!!!!!!! POVO DE CAMPO GRANDE QUE RECLAMA DE BARRIGA CHEIA!!!
NOSSA CIDADE ESTÁ LINDA, UM PREFEITO IGUAL AO NELSINHO NÃO VAMOS TER É NUNCA!!!!
 
Juliana Alemeida em 12/12/2012 21:39:41
Pra dizer que ficou linda... devia ter feito antes da execução da "obra."
 
Cristiano Arruda em 12/12/2012 20:27:21
Prefeito é lamentável o gasto com essa ciclovia, pois na parte que é de asfalto está cheia de ondulações, é visível até quando ando de carro na avenida, para vc ter uma ideia, imagina de bicicleta! O Pior é que já fizeram até as faixas, para quê? Acho que alguém precisa de óculos ou tomar um chá de vergonha pela irresponsabilidade com o gasto do dinheiro público.

 
Tatiana Calheiros em 12/12/2012 19:42:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions