ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Nelsinho diz que fará vistoria da ciclovia antes de inauguração

Gabriel Neris e Helton Verão | 12/12/2012 19:25
Prefeito de Campo Grande disse hoje irá fazer vistoria na ciclovia antes da inauguração (Foto: Helton Verão)
Prefeito de Campo Grande disse hoje irá fazer vistoria na ciclovia antes da inauguração (Foto: Helton Verão)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), afirmou na tarde desta quarta-feira (12) que irá fazer uma vistoria pessoalmente antes da inauguração da ciclovia da avenida Afonso Pena. A via para ciclistas ainda está em fase de construção é já é alvo de reclamações dos usuários.

“Quais reclamações são essas? A população tem que ter calma, ainda nem foi inaugurada”, avisa Nelsinho. O prefeito comentou que não tinha conhecimento dessas reclamações.

De acordo com o prefeito da Capital, a inauguração da ciclovia que se estende por toda a Afonso Pena está prevista para o dia 22 ou 23 de dezembro. Nelsinho prometeu ainda fazer os reparos necessários antes da inauguração.

“Nenhuma Capital tem o que a gente vai fazer agora. Só na Europa tem algo como Campo Grande está fazendo, com a ciclovia cortando toda a cidade”, compara o prefeito.

Reclamações – Os ciclistas argumentam que o trecho já liberado para uso apresenta muitas curvas e desníveis. A falta de acessibilidade também gerou reclamação. “A ciclovia foi feita apenas para enfeitar a cidade”, reclama o acadêmico de Educação Física, Diógenes Hélder Lopes, de 21 anos.

O jovem diz que as curvas e a falta de espaço apropriado para descer da pista, atravessar as ruas e avenidas atrapalham quem passa pelo local.

A empregada doméstica Vera Lúcia da Silva, de 38 anos, utiliza a bicicleta como meio de locomoção há dois anos. Ela sai do bairro Nova Campo Grande e segue até o Shopping Campo Grande, onde trabalha.

Ela explica que a ciclovia facilitou a locomoção, mas ainda assim, vê problemas no traçado da pista e da falta de locais apropriados para atravessar as vias movimentadas. “Ali em frente tem uma falha no chão, e também falta uma passarela na Ernesto Geisel”, afirma ela, que é obrigada a sair do traçado da pista para seguir o trajeto.

Nos siga no Google Notícias