A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

28/04/2011 19:24

Nelsinho garante que as aulas acontecerão normalmente nesta sexta-feira

Paulo Fernandes
Nelsinho Trad promete manter diálogo com professores(Foto: PMCG)Nelsinho Trad promete manter diálogo com professores(Foto: PMCG)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, afirmou hoje que não admitirá prejuízos para as crianças e que as aulas acontecerão normalmente nesta sexta-feira.

“Não precisa nem ligar para as escolas. Tenho certeza de que os professores são responsáveis e cumprirão seu compromisso. Quem faltar ao trabalho terá o ponto descontado”, afirmou o chefe do Executivo.

Escolas municipais estão há dois dias sem aula. Os professores pararam por discordar do projeto de reajuste salarial enviado para a Câmara.

Nelsinho prometeu manter aberto o diálogo referente ao reajuste salarial dos professores que atuam na Reme (Rede Municipal de Ensino). Ele entende que, “com espírito conciliador e boa vontade de ambas as partes será possível chegar a um reajuste que atenda aos anseios da categoria e que mantenha as finanças do município dentro do que preconizam as diretrizes de responsabilidade administrativa”.

Ele informou ainda que a Prefeitura enviará uma nova proposta ao ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais de Educação Pública) no próximo sábado, às 9 horas.

“Já tivemos várias reuniões com a comissão da ACP, inclusive duas hoje, onde reiteramos nossa disposição de manter o diálogo. O que se espera é que não haja ações radicais. Em nenhum momento, enquanto os professores estiverem cumprindo suas obrigações para com os alunos, estaremos fechados para negociações”, disse o prefeito.

De acordo com a Prefeitura, com a atual proposta, recusada pela ACP, os professores campo-grandenses seriam os mais bem pagos de Mato Grosso do Sul.

A proposta engloba incorporação da regência de 100%, complemento de 6,5% para os professores cuja incorporação a remuneração não atinja o incremento de 6,5%, e aumento linear de 3% em outubro.

Escolas municipais que fecharam hoje terão que repor aulas
Apesar da afirmação da prefeitura de que não haveria escolas sem aula em Campo Grande nesta quinta-feira por conta do movimento dos professores por m...
Servidores lotam Câmara para acompanhar votação de reajuste salarial
Votação pode não acontecer hoje devido a divisão da categoriaDurante toda a manhã desta quinta-feira (28), servidores municipais estão na Câmara Mun...
Alunos da rede municipal ficam sem aula nesta quarta-feira à tarde
Paralisação acontece após professores rejeitarem proposta de reajuste da prefeituraApós assembléia na tarde desta terça-feira, os professores da red...


Como já vimos, os professores de muitas escolas não deram aula hoje... Ou seja, hoje estamos comemorando o fim do diálogo e da crença no ser humano. Não basta o prefeito garantir que uma nova proposta será apresentada e que por isso não há motivo para paralização. Tem que radicalizar, né? E quem paga o pato são os alunos. ABSURDO!
 
Elizabete Conrado Luz em 29/04/2011 10:22:54
queimou a lingua sr. prefeito.onde minha filha estuda nao teve aula hoje....ai quando chega o sabado os professores querem que os alunos vao pra sala de aula.
 
lucyneide santos em 29/04/2011 08:48:04
SOU PROFESSOR NA ESCOLA OLIVA ENCISO E GOSTARIA DE LUTAR PELOS MEUS DIREITOS, MAS NÃO FOMOS DISPENSADOS, OS PROFESSORES SÃO TRATADOS SEM O MÍNIMO DE RESPEITO PELA DIRETORA, FOMOS IMPEDIDOS DE IR A ACP.
 
MARCIO RIBEIRO em 28/04/2011 08:18:54
PUXA PREFEITO, EU NÃO VOTEI NO SENHOR, MAS APRENDI A RESPEITÁ-LO E ADMIRÁ-LO, AO CONTRÁRIO DO QUE DIZIAM NO INICIO DE SUA GESTÃO, O SENHOR DEMONSTROU TER PERSONALIDADE PRÓPRIA E NÃO SE RENDEU AO GRÃO MESTRE.
O QUE ESTÁ HAVENDO?
SEMPRE ME PARECEU QUE A EDUCAÇÃO MUNICIPAL ERA UM VERDADEIRO TRUNFO EM SUA GESTÃO, BEM COMO A SAÚDE, AGORA FOI PRECISO PARAR AS AULAS PARA CONVERSAR CONTIGO??
QUERO CONTINUAR ADMIRANDO E RESPEITANDO SEU CARÁTER COMO HOMEM PÚBLICO QUE É, NÃO MUDE SEU PERFIL, CONTINUE CONSIDERANDO QUEM COLABOROU NESSA VIDA PARA O SENHOR SER O QUE É HOJE, PENSE NISSO.
 
ANA LUIZA em 28/04/2011 07:46:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions