ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SÁBADO  17    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Nesta quarta, 60 mil doses contra a gripe estarão disponíveis para quem quiser

Orientação é ligar na unidade de saúde mais próxima para verificar a disponibilidade da vacina antes de sair de casa

Anahi Zurutuza | 07/07/2020 12:33
Nesta quarta, 60 mil doses contra a gripe estarão disponíveis para quem quiser
Dose de vacina contraa gripe manipulada por profissional de saúde para aplicação (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

A partir desta quarta-feira (8), 60 mil doses que sobraram da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe estarão disponíveis para quem quiser se imunizar gratuitamente, mesmo que não integre nenhum grupo de risco. A vacina será aplica em todas as 71 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UBSFs (Unidade Básicas de Saúde da Família) de Campo Grande.

Na Capital, segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), 228.383 pessoas foram vacinadas, 90,41% das 252.612 que fazem parte dos grupos mais vulneráveis e deveriam tomar a vacina.

A secretaria alerta que embora a vacina esteja disponível para todos a partir de amanhã, é importante que as pessoas que fazem parte dos grupos de risco e ainda não receberam a dose procurem as unidades. Estão nessa relação, as crianças de 6 meses a menores de 6 anos, cuja cobertura vacinal está em 58,79%; gestantes (50,01%); puérperas (57,74%) e adultos entre 55 e 59 anos (45,10%).

A recomendação é que ao procurar a unidade, o paciente esteja com documento de identificação e o cartão de vacina para que a equipe já verifique se a pessoa necessite de mais algum imunizante.

O atendimento será organizado por ordem de chegada e, se necessário, com distribuição de senhas.

Outra orientação é para que a pessoa entre em contato com a unidade mais próxima para verificar a disponibilidade da vacina antes de sair de casa. Não há previsão de até quando o estoque vai durar.

Nos siga no Google Notícias