ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 23º

Capital

No Aero Rancho, avenida vira "mar" e morador surfa em caixa d’água

“Prancha” usada para diversão no Aero Rancho era de plástico e uma moto fez as vezes da força do vento

Anahi Zurutuza | 15/02/2021 10:07

Os 52 milímetros de chuva que caíram sobre o Bairro Aero Rancho – o mais populoso de Campo Grande – foram suficientes para transformar a Avenida Ezequiel Ferreira Lima em pista para “kitesurf”.

Sabe aquele esporte em que os praticantes ficam sobre uma prancha e são puxados por cordas amarradas em uma espécie de pipa? A diferença é que, por volta das 21h de ontem (14), a “prancha” usada para diversão na enxurrada era uma caixa d’água e uma moto fez as vezes da força do vento.

O flagrante na via alagada foi enviado o Campo Grande News pelo administrador Fábio Rocha, de 28 anos. Ele mora a duas quadras do local onde gravou a brincadeira de dupla de moradores do bairro.

O leitor voltava para casa quando passou avenida tomada pela enxurrada. “Estava tudo congestionado porque a água estava na altura dos pneus. Fiquei com medo de afogar o carro, mas segui até onde dava”.

Em vídeo gravado antes do flagrante do kitesurf improvisado, o administrador filmou as ruas alagadas e o tumulto no trânsito. “Estamos no rio, mas não é o Rio de Janeiro não”, brinca.


Fábio diz não conhecer o motociclista e o outro rapaz, mas até tira lição do ocorrido. “Enquanto muitos estavam preocupados, reclamando, tem sempre alguém que num momento de dificuldade, acha uma alegria. Eles passaram pela gente, fazendo o que considero arriscado, mas pode até servir de ensinamento”, explica o raciocínio, sobre a importância de enxergar o lado bom das coisas.

O administrador conta que mora há cinco anos no Aero Rancho e nunca havia visto chuva igual. Na noite desse domingo, a casa dele, na Rua Caratinga, também ficou alagada. “No fundo tem um bueiro e uma elevação quatro dedos do chão, mas a água passou. Não deu vazão e acabou entrando aqui. Passamos a noite limpando casa. Parecia uma chuva normal, mas foi bastante tempo”.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias