ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

No Dia Mundial sem Tabaco, Cassems provome palestra sobre perigos do cigarro

Amanda Bogo | 30/05/2017 16:39

Em alusão ao Dia Mundial sem Tabaco, o Hospital Cassems de Campo Grande realiza na quarta-feira (31), sua primeira campanha contra o tabagismo. A alergista Ana Maria Campos ministrará no local uma palestra sobre os perigos do cigarro para os fumantes ativos e passivos. 

Segundo a técnica de segurança do trabalho do hospital, Érica Cristina Silva, o objetivo é melhorar a qualidade de vida dos colaboradores e beneficiários, e não apenas a qualidade do ar.

“Sempre soubemos dos malefícios que o cigarro traz ao fumante e o Hospital Cassems da Capital, preocupado com a segurança do trabalho e com o bem estar dos colaboradores, beneficiários e acompanhantes, inicia essa campanha. O objetivo de tornar nosso ambiente de trabalho 100% livre de tabaco e, em conjunto, faremos de tudo para que todos sejam conscientes e que o mais legal do trabalho em equipe é poder ver o seu melhor se transformar em excelência com a força de todos”, pontuou.

O gerente Marcelo Aum pontuou que a data é importante para a conscientização das pessoas, porém isso deve ser feito diariamente.

“É muito importante destacar a importância de colaborar com a conscientização das pessoas sobre os males causados pelo tabagismo, não somente neste dia 31, mas em todos os dias e em todas as oportunidades do nosso convívio pessoal. Atualmente, o tabagismo é responsável por cerca de 6 milhões de mortes ao redor do mundo, destas, cerca de 600 mil pessoas morrem por conviver com fumantes, os fumantes passivos. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), cerca de 8 milhões de mortes estão previstas para 2030, por isso, estamos engajados nessa campanha com intuito de motivar as pessoas a deixarem esse vício”.

Nos siga no Google Notícias