A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

28/09/2011 10:39

No HR, dois alunos de escola integral devem ter alta em até 48 horas

Aline dos Santos e Francisco Júnior

Outros três devem deixar hospital ainda nesta quarta-feira

Alunos de escola integral foram parar no hospital com sintomas de intoxicação. (Foto: Simão Nogueira)Alunos de escola integral foram parar no hospital com sintomas de intoxicação. (Foto: Simão Nogueira)

Dos 38 alunos que foram levados para o HR (Hospital Regional) Rosa Pedrossian com sintomas de intoxicação, dois seguem internados na pediatria, com previsão de alta entre 24 e 48 horas, e outros três devem deixar o PAM (Pronto Atendimento Médico) ainda nesta quarta-feira.

As crianças estudam na escola de tempo integral Iracema Maria Vicente, no bairro Rita Vieira, em Campo Grande. Ontem 180 alunos passaram mal, com sintomas como vômito e diarréia.

Os dois alunos que estão na pediatria tiveram um quadro maior de desidratação. De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital, os alunos sofreram provável intoxicação.

Conforme o diretor-presidente do HR, Ronaldo Queiroz, a intoxicação é mais severa em crianças e idosos. “O organismo é mais sensível. A criança apresenta os sintomas quase que imediatamente e a desidratação é muito rápida”, explica.

Os pacientes receberam soro fisiológico e medicação para os sintomas. Conforme Queiroz, quando a intoxicação não é grave, a recuperação leva até dois dias. O HU (Hospital Universitário) recebeu nove pacientes e todos já tiveram alta.

Segundo Queiroz, intoxicação é mais severa em crianças e idosos. (Foto: João Garrigó)Segundo Queiroz, intoxicação é mais severa em crianças e idosos. (Foto: João Garrigó)

Hoje, a escola, que está fechada, vai passar por vistoria de equipes da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e Vigilância Sanitária. Foram recolhidas amostras dos alimentos servidos para os alunos. O material foi encaminhado para o Lacen (Laboratório Central) e o resultado sai em até 30 dias.

A água também vai passar por análise. O reservatório que abastece a escola estava com a tampa semiaberta. A prefeitura também fez boletim de ocorrência para que a Polícia Civil investigue a possibilidade de contaminação intencional.

Ontem, foi servido arroz, feijão, salada de repolho com tomate, farofa de ovo e salsicha, além de gelatina no lanche. A escola tem 557 alunos.



todas as escolas estão com os reservatorio abertos façam uma vistoria
 
sandra brits em 28/09/2011 12:10:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions