A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

25/12/2017 14:24

No HU, Natal é dia de renascimento com 1ª captação de órgãos em 46 anos

Procedimento foi autorizado pela família de um paciente de 36 anos, diagnosticado com morte encefálica

Liniker Ribeiro
Fachada do Hospital Universitário, em Campo Grande (Foto: Paulo Frans)Fachada do Hospital Universitário, em Campo Grande (Foto: Paulo Frans)

Equipes médicas do Hospital Universitário Maria Pedrossian, em Campo Grande, se preparam para realizar nesta tarde de Natal o primeiro procedimento cirúrgico de captação de órgãos dos 46 anos hospital. A doação foi autorizada pela família de um paciente de 36 anos, diagnosticado com morte encefálica.

Segundo a assessoria de comunicação do hospital, a cirurgia programada para a tarde coletará rins e córneas. Os órgãos serão encaminhados à Central Estadual de Transplantes, que está organizando a seleção dos pacientes compatíveis e os procedimentos para transporte. 

Nesses casos, os órgãos vão para as pessoas que estão em primeiro em uma fila nacional. Dois órgãos vão para fora do Estado e um vai ficar em Campo Grande, segundo a reportagem apurou. 

Devem participar da cirurgia de captação médicos e residentes do HU, da Santa Casa de Campo Grande, e da Central de Transplantes.

A previsão é de que o corpo do doador seja liberado para a família, às 17h. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions